Contorno ou strobing: qual o melhor tipo de make para definir o rosto?

Definir o rosto com técnica de contorno ou strobing: qual das duas fica mais bonita? Vote!
Definir o rosto com técnica de contorno ou strobing: qual das duas fica mais bonita? Vote!
Contorno ou strobing: qual o melhor tipo de make para definir o rosto?

Uma das maiores tendências de beleza do momento é a de esculpir os traços com maquiagem, técnica adotada por famosas, modelos, bloggers e makeup artists do mundo inteiro. Depois da febre do contorno, que consite em sombrear zonas estratégicas para as retrair, surgiu mais recentemente o strobbing, que aposta no conceito oposto, de iluminar pontos para os destacar. A batalha de hoje é entre estas duas técnicas de make: qual das duas entrega um resultado mais bonito? Escolha a sua favorita e vote!

Contorno é garantia de traços mais estilizados

Para as que preferem um resultado mais dramático, o contorno é a aposta certeira. Esta técnica permite "esculpir" os traços de forma muito mais intensa, perfeita para quem tem algumas características na fisionomia do rosto que gostaria de disfarçar. Um nariz largo demais, testa muito volumosa, queixo muito evidente, ou bochechas muito redondas - tudo isto pode ser disfarçado com a ajuda de um pó bronzeador ou base dois tons mais escura que o seu tom de pele natural.

Strobing entrega ilusão de rosto mais leve

O famoso strobing, que está fazendo sucesso nos rostos das mais atenadas, aposta no conceito oposto ao do contorno para definir os traços. Esta técnica aposta no uso de vários tipos de iluminador para 'encher' as zonas mais altas da face, conquistando assim um rosto mais cheio e natural. Os produtos líquidos e brilhosos são excelentes para dar um destaque extra a zonas como maçã do rosto, ossinho da sobrancelha, ponta do nariz e têmporas, e os de textura mais seca são perfeitos para iluminar o centro do rosto.

Combinação das duas técnicas é dica para conquistar um efeito mais natural

Para conseguir uma make que disfarça imperfeições, afina os traços mas que também destaca pontos altos, a dica é a de misturar técnicas de strobing e contorno. Para não errar, vale aplicar corretivo ou base dois tons mais clara que o seu tom de pele natural na região central do rosto - na zona 'T' e abaixo dos olhos - e com um pouco de pó bronzeador sombrear o côncavo das bochechas, o queixo e as laterais da testa. Para dar um toque de brilho extra, a dica é aplicar iluminador líquido em forma de 'C' no ossinho da maçã do rosto e na pontinha do nariz.