Contorno que alonga as unhas feito no meio ou nas laterais? Vote na melhor técnica!

Contorno para unhas: técnica que dá impressão de unhas longas feita no meio ou nas bordas? Vote na sua preferida!
Contorno para unhas: técnica que dá impressão de unhas longas feita no meio ou nas bordas? Vote na sua preferida!
Contorno que alonga as unhas feito no meio ou nas laterais? Vote na melhor técnica!

Os vidrinhos de esmalte são aliados das mulheres até mesmo na hora de exibir unhas mais compridas! É que a técnica do contorno, feita com a junção de esmaltes claros e escuros, promete criar uma ilusão de ótica que chama atenção para o meio da unha, fazendo com que elas pareçam mais compridas. A novidade, que rolou nos backstages da última Semana de Moda de Nova York, é perfeita para quem não consegue deixar as unhas crescerem, e na batalha de hoje, há duas opções para reproduzir: a listra preta no centro das unhas ou o esmalte escuro ao redor das cutículas. Qual a sua preferida? Vote!

Listra vertical escura no centro das unhas é a técnica mais simples

Ficou curiosa? O contorno das unhas não tem segredo! Ele brinca com a ilusão de ótica, sempre chamando atenção para as listras mais escuras feitas só em algumas partes da unha - enquanto o resto é preenchido com esmalte nude ou outra cor mais clara. A primeira nail art, criada no desfile da grife Vera Wang, é uma das mais simples de serem feitas. Basta criar uma listra preta em vertical, que deve ir das cutículas até as pontinhas, e deixar os lados das unhas coloridos de esmalte nude. Desse jeito, a listra escura ficará em evidência, garantindo o efeito de dedos mais finos e, por isso, unhas mais longas.

Esmalte verde na borda lateral é opção minimalista para o contorno de unhas

Quer usar um esmalte escuro sem extravagância e ainda assim deixar as unhas mais compridas? A dica é fazer uma nail art com destaque para um dos cantinhos. Nesse caso, a ideia é fazer uma listra escura que vai das cutículas até o meio da ponta da unha, bem na base, que também deve chamar toda a atenção da manicure. Já o esmalte nude deve complementar as áreas que sobraram, e que vão criar um contraste com o esmalte, criando a ilusão de ótica de extremidades bem mais longas. A inspiração apareceu no desfile da grife Alice + Olivia, que usou o esmalte verde escuro, tornando-se uma das sensações da semana de moda.

Combinação de esmalte claro e escuro é o grande segredo dá técnica do contorno

O contorno das unhas também permite usar qualquer cor de esmalte, desde que um seja mais claro do que o outro. Vale abusar dos tons de preto, verde e nude, mas também está permitido usar cores mais vibrantes e divertidas, como rosa, azul e roxo. Para quem gostou do contorno com a listra, vale apostar em diversas espessuras, desde as mais fininhas e delicadas até as mais grossas - perfeitas para quem dedos mais largos. Já as listras nas laterais podem ser feitas com várias texturas, como ondulações.