Cores de esmalte para cada tipo de viagem de férias: consultora de estilo revela os tons ideais para diferentes destinos

Saiba quais são as melhores cores de esmalte para cada destino de férias
Saiba quais são as melhores cores de esmalte para cada destino de férias

Quem já escolheu o destino das próximas férias e a essa altura está com a mala toda esquematizada na cabeça, só precisa se preocupar com uma coisa: o look da viagem! E não se trata somente daquele que você vai usar para pegar o avião, mas de outros detalhes importantes como planejar quais cores de esmalte serão escolhidas para te acompanhar durante todos os dias.

A cor certa vai depender do seu destino final e, para dar uma ajudinha, a consultora de estilo Camila Farret indica as melhores pedidas para praia, montanha e até para aquela roadtrip que você planeja há anos.

Esmaltes de cores vibrantes combinam com uma viagem para a praia

Para quem vai viver o verão brasileiro com tudo o que ele tem para oferecer, Camila sugere cores vivas que combinem com os dias ensolarados e com as roupas coloridas dessa estação: "minha aposta vai para os alaranjados, rosas e vermelhos - todos bem vibrantes", diz a consultora de estilo.

Tons escuros são ideais para grandes metrópoles

Para as que têm como destino dessas férias alguma das cidades mais famosas do mundo, como Londres e Nova York, Camila lembra que por lá o look vai ser de inverno: "como no Hemisfério Norte está frio, eu indico os roxos, azuis e cinzas", diz a profissional dando três opções bem urbanas e invernais.

Esmaltes com cores que remetem à natureza casam super bem com as aventureiras

Quando o destino é algum paraíso verde, com direito a trilhas e cachoeiras, Camila diz que o legal é repetir a atmosfera do local nas próprias unhas: "os verdes e azuis são ótimas escolhas para quem vai embarcar nesse tipo de viagem", conta.

Roadtrip pede tons metalizados nas unhas

Pegar o carro e dirigir por aí passando por vários destinos é um tipo de viagem que inspira liberdade, então a consultora de estilo conta que também pode ser a hora de ousar nas unhas: "os metalizados como o dourado e o prata são ótimas pedidas para entrar nesse clima de sair da rotina e ainda fazer isso com um pouco de glamour", indica.

Clima de montanha pede a sobriedade e elegância dos esmaltes nudes

O ar bucólico de uma casa de campo ou de um hotel aconchegante nas montanhas, pede que essa mesma suavidade seja transferida para as cores de esmalte. "Eu penso nos nudes puxados para o pêssego e em todas as outras candy colors", diz a consultora de estilo.