Cores de maquiagem para a ceia de Natal: batom vermelho + sombra dourada ou batom nude + sombra verde?

Para a maquiagem de Natal é melhor usar vermelho+dourado ou verde+nude?
Para a maquiagem de Natal é melhor usar vermelho+dourado ou verde+nude?
Cores de maquiagem para a ceia de Natal: batom vermelho + sombra dourada ou batom nude + sombra verde?

Natal é aquela data que tem cores de decoração bem marcadas, então que tal entrar no clima da festa repetindo essas mesmas escolhas na maquiagem? Vale criar um look glamouroso, com batom vermelho e sombra dourada, ou apostar na originalidade de um esfumado verde nos olhos. Confira todos os detalhes dessas duas opções e vote naquela que você pretende colocar em prática no dia 24.

Vermelho+dourado = sofisticação total para a ceia de Natal

Para as mulheres clássicas é muito fácil conseguir uma maquiagem de Natal certeira. Isso porque vão ser usadas duas daquelas cores que elas mais utilizam ao longo do ano: o vermelho e o dourado. Na foto a modelo aparece apenas com o canto interno dos olhos iluminados por uma sombra dourada - uma forma simples e moderninha de definir o olhar para a ceia. Já nos lábios o vermelho apareceu com um efeito degradê, que manteve o centro da boca mais claro e as laterais mais escuras. O truque é ótimo para quem quer ganhar mais volume nessa região e deixa o look de festa ainda mais sofisticado.

Verde+nude = um combo diferente para a ocasião

Quem gosta de estar sempre inovando no visual, pode recorrer ao verde como a cor protagonista da maquiagem de Natal. Faça como a modelo da foto e escolha uma sombra com tonalidade discreta para criar um esfumado moderninho. Vale passar o pigmento além do côncavo, no canto interno e até rente aos cílios inferiores, mas depois de tanta cor pegue leve com a máscara para cílios: apenas uma camada é o suficiente. Termine o visual passando um batom nude cremoso nos lábios, escolha que equilibra a força dos olhos e deixa todo o conjunto mais natural.

Blush bronze completa o look com diversão

O blush bronzer foi usado pelas duas modelos e é um ótimo item para completar a sua maquiagem de Natal. Como é marrom, esse pigmento leva naturalidade para as bochechas e não disputa atenção com os batons e lábios coloridos. Aposte nele sempre que quiser ousar em alguma parte da make sem provocar exageros.