Corretivo amarelo antes ou depois da base? Saiba a ordem correta para aplicar a maquiagem

Vem aprender como usar o corretivo amarelo na maquiagem (Foto: Instagram @fabulousbre)

Se você tem marcas ou olheiras roxas, já deve saber que o corretivo amarelo é o produto ideal para escondê-las e conquistar a pele perfeita. Mas você sabe exatamente como usar o corretivos coloridos? Afinal, eles devem ser aplicados antes ou depois da base de maquiagem?

Quer aprender como usar o corretivo amarelo para cobrir olheiras, manchas e cicatrizes escuras no rosto? Então vem conferir essas dicas que a gente separou para você nunca mais errar na hora de preparar a make.

O corretivo amarelo deve ser usado antes ou depois da base?

Por ter uma tonalidade diferente da sua pele, o corretivo amarelo deve ser usado antes da base para cobrir as olheiras ou manchas escuras e neutralizar a cor roxa. Depois de disfarçar bem todas as manchinhas, use a sua base para uniformizar a cor do rosto inteiro.

Como as olheiras e outras manchas já estão mais disfarçadas, você pode apostar em uma cobertura mais suave da pele, apenas para deixá-la mais lisinha. Para terminar a preparação da pele, use um corretivo exatamente da cor do seu rosto nas partes que achar necessário.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Katerina Nekrasova (@nekrasova_makeup) em

Como usar o corretivo amarelo na maquiagem

Se você tem medo de, mesmo usando a base por cima do corretivo amarelo, ainda ficar com um aspecto amarelado na pele, não precisa se preocupar: é muito fácil usar esse produto para corrigir a cor do rosto. O segredo é começar com apenas um pouquinho de corretivo e intensificar a cobertura apenas se for necessário.

Depois de conseguir uma boa cobertura para neutralizar os tons de roxo na pele, a base vai ajudar a disfarçar o corretivo amarelo e conquistar uma cobertura super homogênea. Se o fundo amarelado ainda aparecer através da base, pode ser um sinal de que você exagerou na quantidade de corretivo colorido.

Conheça os tipos de corretivos amarelos

Além disso, você também pode descobrir qual é o tipo de corretivo que você tem mais facilidade para usar. Eles podem ser líquidos, em lápis ou mesmo em bastão. Para quem ainda não tem intimidade com o uso dos corretivos coloridos, as versões líquidas podem ser a escolha ideal, já que são mais fáceis de espalhar.

Todos os tipo de corretivo amarelo funciona muito bem para disfarçar as manchinhas escuras em uma parte do rosto. Enquanto os modelos líquidos são ótimos para as olheiras arroxeadas, as opções em bastão podem ser usados para marquinhas de espinhas ou mesmo aquelas marquinhas de nascença que não precisam de uma cobertura tão intensa.

Redação: Gabrielle Nunes

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.