Corretivo é fundamental na hora de usar batons de cor intensa: saiba o por quê

Corretivo ajuda a fixar a cor e corrige imperfeições para o batom ficar impecável
Corretivo ajuda a fixar a cor e corrige imperfeições para o batom ficar impecável

As cores fortes estão em alta nas maquiagens de passarela, mas, para fazer sucesso com um batom vibrante, não basta apenas escolher aquela tonalidade maravilhosa ou usar o melhor pincel. O corretivo é um produto indispensável na hora de alcançar a perfeição nos lábios e pode ser usado em vários truques diferentes. Confira quais são eles e otimize a sua forma de colorir a boca!

Corretivo ajuda a fixar melhor a cor quando é passado nos lábios por baixo do batom

Uma das principais preocupações de quem usa um batom de cor forte é a duração. Tonalidades de grande impacto como vermelho tomate, rosa fúcsia e roxo precisam estar sempre intactas nos lábios - caso contrário o look fica com ar de detonado no ato. O corretivo pode ajudar bastante nessa função e, quando é passado na boca antes da cor ser aplicada, forma uma camada mais aderente para o batom segurando o produto no lugar por mais tempo.

Produto serve para evitar borrões e pode ser usado para alcançar um formato perfeito

Quem já se surpreendeu com a função de fixador, vai gostar de saber que o corretivo também pode ajudar a deixar o batom vibrante com um acabamento impecável. Basta usar um pincel chanfrado - aquele que tem um corte diagonal - para contornar as laterais da boca com o produto. O truque apaga eventuais borrões difíceis de remover e ainda deixa o desenho dos lábios perfeitinho. Além disso, a dica serve para impedir que o batom escorra com o suor e acabe borrando com o passar do tempo.

Use o corretivo para deixar a pele à altura de um batom vibrante

Como chamam bastante atenção para o rosto, esses batons de cores fortes pedem uma pele impecável. É nessa hora que o corretivo mil e uma utilidades entra em cena outra vez ajudando a disfarçar qualquer manchinha ou vermelhidão aparente. Aplique uma pequena quantidade do produto sobre as imperfeições e finalize dando leves batidinhas com os dedos para fixar: um bom BB Cream ou base de textura leve completam o conjunto de cuidados.