Corretivo líquido ou em bastão? Descubra os benefícios de cada produto e como escolher o ideal

Confira dicas para acertar na hora de escolher a versão ideal do corretivo
Confira dicas para acertar na hora de escolher a versão ideal do corretivo

Item indispensável na nécessaire das mais vaidosas, o corretivo é o produto ideal para esconder manchinhas, olheiras ou marcas de acnes da pele. Porém, nas prateleiras das farmácias é sempre possível encontrar diferentes versões do produto, como o líquido e o em bastão. Para não errar na hora de escolher o que se adapta melhor ao tipo de pele e situação, confira as diferenças e benefícios das duas embalagens de corretivos.

Aplicação é principal diferença entre versões do corretivo

O primeiro passo na hora de escolher o corretivo ideal é observar a aplicação. O líquido, por ter uma textura mais molinha, costuma espalhar com mais facilidade na pele, porém o produto em bastão vai permitir uma cobertura mais intensa, já que é apresentado em formulação mais consistente. Por isso, o primeiro costuma ser o mais indicado para regiões com linhas finas de expressão, já que não tendem a acumular. O corretivo cremoso, no entanto, é o ideal para esconder marcas de acnes ou manchinhas mais persistentes.

Quando o assunto é praticidade, o produto em bastão também sai na frente. Podendo ser aplicado com a ajuda das pontas dos dedos, o corretivo é perfeito para ser adicionado na nécessaire da bolsa. Já o líquido exige uma atenção extra na hora da aplicação, ganhando um efeito mais natural quando espalhado com a ajuda de um pincel.

Durabilidade do produto pode variar

Já sobre a durabilidade, a textura diluída do corretivo líquido permite que os pigmentos fixem melhor na pele e garantam um visual uniforme durante o dia todo. Já as fórmulas cremosas costumam conter óleos como substância, o que pode fazer com que a make saia com mais facilidade do rosto.

Observar o tipo de pele também é essencial

Analisar o tipo de pele também é essencial para acertar na hora de escolher a versão ideal. Para donas de pele mistas e oleosas, o ideal é apostar nos produtos líquidos, mas é importante avaliar se a fórmula é oil free. Já para aquelas que exibem o rosto mais seco, vale investir no produto cremoso, que por ter óleos na fórmula vai garantir um visual mais hidratado.