Corretivo para pele oleosa: você sabe como escolher a melhor fórmula? Confira as dicas e descubra!

Em peles oleosas, o corretivo pode ser l?quido e suave para ser bem absorvido e n?o derreter nas dobrinhas do rosto (Foto: Pixelformula)
A dica para peles oleosas ? o corretivo que tenha efeito matificante e oil-free para evitar o brilho excessivo (Foto: Pixelformula)
A dica para peles oleosas ? o corretivo que tenha efeito matificante e oil-free para evitar o brilho excessivo (Foto: Pixelformula)
Pele oleosa: Voc? sabe escolher o melhor tipo de corretivo? Confira dicas de textura e f?rmula (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
Pele oleosa: Voc? sabe escolher o melhor tipo de corretivo? Confira dicas de textura e f?rmula (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)

Na hora de escolher produtos de maquiagem para pele oleosa, algumas dicas s?o especiais para evitar o brilho excessivo no rosto ap?s algumas horas. Assim como uma base matte e de cobertura m?dia ou alta ? importante, o corretivo certo tamb?m pode ajudar, e muito, na hora da produ??o. Com tantas op??es de textura e f?rmulas no mercado da beleza, ? comum surgirem d?vidas sobre qual vai segurar a oleosidade, cobrir as olheiras e marquinhas do rosto e ainda manter a maquiagem bonita. Confira as dicas para aprender a escolher!

Textura: l?quida e cremosa garantem acabamento natural do corretivo

N?o h? nada mais inc?modo do que um corretivo que acumula nas dobrinhas das p?lpebras, abaixo dos olhos e nas laterais do nariz. Isso acontece quando o corretivo tem uma textura muito densa, porque ao longo do tempo, ela vai pesando e "derretendo" na pele, principalmente no calor. E na pele oleosa, pior ainda! a dica ? escolher um corretivo que tenha uma textura l?quida e cremosa, porque ? mais fluida e espalha melhor na pele, deixando o produto uniforme em todo os pontos aplicados. A vantagem da textura cremosa ? que ela tamb?m n?o craquela por causa do poder hidratante.

F?rmula: efeito matte e oil-free s?o op??es de corretivo para pele oleosa

A f?rmula e o acabamento do corretivo contam bastante para quem tem a pele oleosa. Se ele tiver ?leo em sua composi??o, s? ir? aumentar o problema da oleosidade excessiva ao longo das horas, ao mesmo tempo em que se o produto tiver efeito luminado vai intensificar o brilho transmitido pela oleosidade. Ent?o, a dica ? optar pelas f?rmulas que sejam oil-free e tenham acabamento matte, combina??o que vai deixar a maquiagem bem sequinha e intacta, do jeito que a pele oleosa necessita.

Saiba como aplicar o corretivo em pele oleosa:

Existem v?rias formas de aplicar o corretivo, mas na pele oleosa, algumas dicas s?o preciosas. A primeira delas ? deixar a base secar por completo para evitar que os dois produtos se misturem e criem um efeito craquelado na pele, principalmente ao redor dos olhos. Confira os pr?ximos passos:

- Abaixo dos olhos, aplique pontinhos de corretivo em forma de tri?ngulo invertido. Deposite o produto tamb?m nas p?lpebras e nas outras regi?es do rosto que precisar, como marquinhas de acne;

- Os dedos s?o bem vindos porque ajudam a fixar o corretivo, mas nada de espalhar fazendo movimentos de vai e vem. Isso s? vai fazer com que a pele esquente e transpire, acarretando oleosidade. O certo ? dar leves batidinhas at? que ele suma. Quem preferir, tamb?m pode esfumar o corretivo com um pincel l?ngua de gato pequeno.

- Quem tem a pele muito oleosa pode finalizar com o p? compacto transl?cido ou da cor da pele para fixar o corretivo por mais tempo.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.