Creme para as mãos e álcool em gel podem fazer o esmalte durar menos?

Conhe?a o efeito de cada produto e fa?a o esmalte durar por mais tempo

Um dos maiores desejos do universo feminino ? ter unhas feitas que durem ao menos uma semana sem lascar ou perder o brilho. Quem costuma higienizar as m?os com ?lcool em gel ou tem sempre na bolsa um creme hidratante para essa ?rea, costuma ter d?vidas se esse tipo de produto pode influenciar na preserva??o do esmalte. Saiba o que cada um deles pode causar e conserve a beleza dos dedos por mais tempo.

?lcool em gel facilita as lascas e a perda do brilho

Higienizar as m?os ? um h?bito necess?rio durante o dia a dia, mas quem costuma utilizar ?lcool em gel para essa fun??o j? deve ter notado que o esmalte n?o dura muito tempo. Isso acontece porque o ?lcool resseca a ?rea deixando-o mais suscet?vel ?s lascas. Outro problema relacionado ao produto ? a perda quase que imediata do brilho: os elementos que deixam a unha lustrosa s?o delicados e se abalam facilmente com a forte a??o da subst?ncia. Para manter a regi?o sempre higienizada, prefira a t?cnica tradicional da lavagem com ?gua, mas escolha um sabonete neutro para que a qu?mica presente nos outros n?o cause esses mesmos problemas.

Creme para as m?os ajuda a manter o visual de unha feita por mais tempo

Ao contr?rio do ?lcool, os cremes para a m?o t?m a fun??o de hidratar a ?rea e ainda podem conter ativos como queratina e c?lcio que ajudam no fortalecimento das unhas. Eles ainda ajudam a manter as cut?culas com uma apar?ncia saud?vel e, como deixam toda a m?o mais bonita, acabam prolongando o visual de unha feita por mais tempo. Alguns produtos carregam na embalagem o aviso para n?o us?-los no mesmo dia da esmalta??o sob o risco de interferir no brilho, mas ap?s esse per?odo - quando o esmalte estiver completamente seco - o caminho est? liberado.

O ?nico cuidado necess?rio no uso de cremes para as m?os est? na hora de fazer as unhas. Passar um pouco do produto antes para deixar as cut?culas mais hidratadas ? at? bom, mas ele precisa ser completamente removido quando chegar a hora da esmalta??o. A oleosidade contida no creme impede que o esmalte conquiste uma ader?ncia satisfat?ria, o que pode resultar em unhas descascando antes do tempo desejado. Para evitar o problema, limpe bem a ?rea com a ajuda de uma toalha ou lave com ?gua e sabonete neutro.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.