Cuidados com as sobrancelhas: entenda como a sua rotina de beleza pode estar dificultando o crescimento de novos pelos

Para conquistar sobrancelhas cheias e elegantes é aconselhável não usar cremes e loções na região
Para conquistar sobrancelhas cheias e elegantes é aconselhável não usar cremes e loções na região

Na esperança de conquistar um formato de sobrancelhas perfeito, exagerar na depilação dos pelos é um dos erros mais comuns. Depois das décadas de 1990 e 2000, quando a moda era ter um formato bem fino, chegou a tendência de sobrancelhas fartas e bem arrumadas. Porém, para conseguir se adaptar ao formato da vez e manter estes pelinhos bonitos, evitando falhas desnecessárias, é preciso prestar atenção para alguns hábitos do dia a dia que podem estar dificultando o crescimento das suas sobrancelhas. Descubra como a rotina de beleza pode afetar o nascimento de novos pelos.

Cremes e loções podem obstruir o crescimento dos folículos

Quem apresenta falhas nas sobrancelhas causadas pelo excesso de depilação e está tentando deixá-las crescer, pode estar impedindo o nascimento de novos fios de forma involuntária. Os produtos de textura líquida ou cremosa, como hidratantes faciais usados na rotina de beleza do dia a dia, devem ficar longe desta àrea, pois as suas fórmulas tendem a penetrar nos poros e obstruir o crescimento de novos pelinhos ou até mesmo provocar queda. Depois de passar o seu hidratante, base ou protetor solar, é aconselhável retirar o produto da região com um lenço umedecido.

Limpar muito bem a região antes de deitar é crucial

Deste modo, a principal dica para garantir que os seus poros na àrea das sobrancelhas estão limpos e livres para respirar durante as horas de sono, é higienizar muito bem a zona. O primeiro passo é usar um bom demaquilante, para remover os produtos de preenchimento, e logo depois aplicar o seu sabão habitual, e lavar abundantemente com àgua. Na hora de passar as suas loções e cremes noturnos, é aconselhável evitar esta região, e desta forma garantir que nada fique obstruído.

Deixar a pinça de lado é essencial na fase de crescimento

Embora seja difícil deixar as sobrancelhas em paz na fase de crescimento, é importante que não retire mais pelinhos, para evitar mais falhas. Para disfarçá-las no dia a dia, produtos de maquiagem são muito úteis, como os lápis e máscaras de preenchimento específicas para a região. No entanto, a leveza é crucial, para que as fórmulas não penetrem nos poros da mesma forma que as cremosas, e sempre lembrando de limpar a zona antes de dormir.