sobrancelhas: como a rotina de beleza estar impedindo o crescimento

Cuidados com as sobrancelhas: entenda como a sua rotina de beleza pode estar dificultando o crescimento de novos pelos

Para conquistar sobrancelhas cheias e elegantes ? aconselh?vel n?o usar cremes e lo??es na regi?o

Na esperan?a de conquistar um formato de sobrancelhas perfeito, exagerar na depila??o dos pelos ? um dos erros mais comuns. Depois das d?cadas de 1990 e 2000, quando a moda era ter um formato bem fino, chegou a tend?ncia de sobrancelhas fartas e bem arrumadas. Por?m, para conseguir se adaptar ao formato da vez e manter estes pelinhos bonitos, evitando falhas desnecess?rias, ? preciso prestar aten??o para alguns h?bitos do dia a dia que podem estar dificultando o crescimento das suas sobrancelhas. Descubra como a rotina de beleza pode afetar o nascimento de novos pelos.

Cremes e lo??es podem obstruir o crescimento dos fol?culos

Quem apresenta falhas nas sobrancelhas causadas pelo excesso de depila??o e est? tentando deix?-las crescer, pode estar impedindo o nascimento de novos fios de forma involunt?ria. Os produtos de textura l?quida ou cremosa, como hidratantes faciais usados na rotina de beleza do dia a dia, devem ficar longe desta ?rea, pois as suas f?rmulas tendem a penetrar nos poros e obstruir o crescimento de novos pelinhos ou at? mesmo provocar queda. Depois de passar o seu hidratante, base ou protetor solar, ? aconselh?vel retirar o produto da regi?o com um len?o umedecido.

Limpar muito bem a regi?o antes de deitar ? crucial

Deste modo, a principal dica para garantir que os seus poros na ?rea das sobrancelhas est?o limpos e livres para respirar durante as horas de sono, ? higienizar muito bem a zona. O primeiro passo ? usar um bom demaquilante, para remover os produtos de preenchimento, e logo depois aplicar o seu sab?o habitual, e lavar abundantemente com ?gua. Na hora de passar as suas lo??es e cremes noturnos, ? aconselh?vel evitar esta regi?o, e desta forma garantir que nada fique obstru?do.

Deixar a pin?a de lado ? essencial na fase de crescimento

Embora seja dif?cil deixar as sobrancelhas em paz na fase de crescimento, ? importante que n?o retire mais pelinhos, para evitar mais falhas. Para disfar??-las no dia a dia, produtos de maquiagem s?o muito ?teis, como os l?pis e m?scaras de preenchimento espec?ficas para a regi?o. No entanto, a leveza ? crucial, para que as f?rmulas n?o penetrem nos poros da mesma forma que as cremosas, e sempre lembrando de limpar a zona antes de dormir.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.