Cuidados com as unhas para além do salão: o que fazer durante a semana para manter as pontas dos dedos lindas?

Reaplicar o top coat e passar óleo de cutículas são medidas para manter as unhas bonitas em casa
Reaplicar o top coat e passar óleo de cutículas são medidas para manter as unhas bonitas em casa

É renovador sair do salão com as unhas feitas, coloridas e cheias de brilho, mas durante a semana aquele efeito radiante vai ficando desgastado. Quem quiser manter a aparência de garras recém-saídas da manicure deve continuar os cuidados em casa com passos que são bem simples, mas fazem toda a diferença. Confira as dicas e os produtos que podem ser usados para manter as mãos em dia durante todo o tempo.

Aplique top coat a cada dois ou três dias

Manter a cor do esmalte viva, brilhosa e sem lascas é uma tarefa que pode ser feita com o uso de um único produto: o top coat. Também conhecido como extra brilho ou cobertura intensificadora da cor, ele forma uma película protetora sobre as unhas e por isso deve ser reaplicado sempre que as unhas estiverem ficando desgastadas. A frequência ideal é que essa cobertura seja renovada a cada dois ou três dias, garantindo um visual sempre bonito e muito mais duradouro.

Cuide das cutículas passando óleo todos os dias

Assim como as unhas, as cutículas também merecem atenção na hora de renovar o visual das mãos. De nada adianta um esmalte brilhoso e radiante se a pele ao redor dele estiver ressecada, então adote o óleo específico para essa área como um dos itens da rotina de cuidados em casa. O ideal é aplicar o produto nessa região pelo menos uma vez por dia: passe nas pontinhas dos dedos durante a noite e deixe agir até de manhã, quando o visual estará renovado.

Lixe as pequenas lascas e quebras

Por maiores que sejam os cuidados, as mãos são uma região do corpo muito utilizada e por isso podem surgir lascas e quebras durante a semana. Para resolver o problema, é bom sempre ter à mão uma lixa, por isso faça estoques na bolsa ou na mesa do escritório. Ao menor sinal de esmalte descascando na pontinha dos dedos, vale lixar essa área e consertar passando um top coat por cima. As quebras também podem ser amenizadas com a ajuda desse equipamento e, logo assim que acontecem, devem ser niveladas para que o estrago não seja maior.