


Iniciantes de make que ainda se assustam com o formato e proposta do curvex, sejam bem-vindas à uma matéria-manual completa no assunto! Pensando em dar um empurrãozinho nas suas maquiagens de festa (e até do dia a dia, depois que você virar uma expert no assunto), o TSM vai te ajudar respondendo as principais dúvidas sobre esse queridinho!
Saiba (finalmente) qual é a função do curvador de cílios e aprenda como usar -e potencializar - o resultado do utensílio na make - do jeitinho que toda mulher precisa para ter cílios perfeitos, curvadíssimos e deslumbrantes. Pronta para desvendar o universo desse acessório de uma vez por todas? Então, vem com a gente!
Para que serve o curvex? Saiba o que o utensílio faz na make dos olhos
Não é muito difícil entender o intuito do item uma vez que ele faz o que o nome já sugere: curvar os cílios. A ideia é que ao pressionar os fios para cima por alguns segundos, eles ganhem uma forma maior, mais alongada, curvada e beeem mais dramática - convenhamos.
Quem deve usar o curvex: todas as mulheres podem usar esse acessório sem medo, mas não dá para negar que ele é ainda mais vantajoso para quem tem cílios naturalmente mais retinhos e curtos, né?
Usar curvex dói? Não! Apesar de aparentemente estranho, o curvex não pressiona os cílios com força suficiente para causar qualquer dor. O utensílio deve apenas esticar a parte dos fios que fica próxima à pálpebra, sem beliscar os olhos ou partir os cílios.
Passo a passo: aprenda as dicas para usar o curvador de cílios na maquiagem
Passo #1: com os cílios totalmente limpos e naturais, comece o processo esquentando o curvex com secador - isso vai ajudar a curvar os cílios beeem mais rápido!
Como fazer: posicione o vento quente do secador no curvex, mantendo uma distância de mais ou menos 20cm entre os dois. Espere apenas alguns segundos e pode usar!
Passo #2: coloque o curvex reto bem rente à raiz, na linha dos cílios, aperte e mantenha ele pressionado.
Dica: para dar a curvadinha nos fios e um efeito de olhos maiores, pressione o curvex empurrando para cima. É tiro e queda!
Passo #3: se ainda não estiver bem curvadinho como você queria, pode repetir o processo começando pelo passo #1 com o secador.
Passo #4: feito tooodo o processo, é hora de investir na máscara de cílios! Para um visual power, vale a pena escolher o aplicador curvo certo e, é claro, caprichar no look com várias camadas.
E se eu quiser usar o curvex depois da máscara? Entenda os riscos!
Se você já tiver aplicado a máscara de cílios e os pelos estiverem durinhos e pré-modelados, usar o curvex não é o ideal! O que pode acontecer é o acessório acabar "embolando" um pouco o visual, grudando todos cílios, ou então acabar forçando demais os fios, provocando a quebra ou queda deles. Melhor evitar, né?
Redação: Raquel Carletto