Curvex: antes ou depois da máscara de cílios? Descubra e saiba como usar o acessório para potencializar a make de olhos

Você sabe em que momento usar o curvex? Antes ou depois da máscara de cílios? Leia a matéria para descobrir! (Foto: Instagram @dearmilano)
Para deixar os cílios bem curvados e longos, o certo é usar o curvex antes da máscara de cílios, para não danificar os fios (Foto: Instagram @exteriorglam)
A dupla curvex + máscara de cílios é perfeita para alongar e curvar os fios, e a máscara deve ser sempre a última a ser aplicada! (Foto: Instagram @therealkamie)
Você sabe em que momento usar o curvex? Antes ou depois da máscara de cílios? Leia a matéria para descobrir! (Foto: Instagram @dearmilano)

Se você já descobriu as maravilhas que a dupla curvex + máscara de cílios faz, já deve ter pintado aquela dúvida na hora de se maquiar: usar o acessório antes ou depois da máscara? Essa ordem de aplicação é uma das mais importantes porque os cílios são mega sensíveis e são os grandes responsáveis por garantir aquele close certo e poderoso que a gente tanto AMA! E como ninguém quer afetar a aparência desses fios milagrosos, o Tudo Sobre Make te dá um help tirando essa dúvida rapidinho! Continue lendo e descubra!

O certo é usar o curvex antes de aplicar qualquer máscara de cílios

O curvex deve sempre ser usado antes de qualquer máscara de cílios! O que acontece é que o acessório dá a curvatura e alongamento ao pressionar os fios para cima, e ao aplicar o curvex depois da máscara, os cílios podem quebrar porque estarão mais endurecidos e modelados. Além disso, se você gosta de usar o curvex quente para aumentar a potencia, a alta temperatura pode fazer com que o aparelho grude nos cílios, derretendo a máscara e manchando a sua make. Por isso, sim, os cílios precisam estar limpos na hora de usar o curvex! Ah, isso significa limpar com cotonete aquele restinho de maquiagem mal removida do dia anterior, ok?

Passo a passo para usar o curvex da maneira certa:

Agora sim, let's do this! Com os cílios limpos, pegue sua máscara de cílios queridinha e siga os passos abaixo para usar o curvex da maneira certa!

1 - Esquente o curvex com secador para que a temperatura ajude a curvar os cílios mais rápido: basta posicionar o secador em uma distância de 20cm do curvex, durante apenas 5 segundos.

2 - Posicione o curvex na linha dos cílios, bem rente à raiz, para que o efeito curvado comece bem no início: assim, seus olhos vão parecer maiores! Não precisa ter medo da temperatura porque a maioria dos aparelhos têm uma esponjinha nessa área para proteger a sua pele. Nessa hora, é sempre bom evitar pressionar o curvex na ponta ou na metade dos fios, porque o efeito pode ficar longe do natural.

3 - Com o curvex posicionado na raiz dos cílios, feche-o lentamente, pressionando os cílios por alguns segundos. Se ainda não conseguiu aquela curvatura POWER, pode esquentar o aparelho de novo com o secador.

4 - Agora, sim, tá liberado caprichar na máscara de cílios! Se você é daquelas que realmente fica in love com o efeito curvado, capriche nas máscaras que tenham o aplicador curvo. Agora, se você quer dar um toque de volume, vá nas máscaras com escovinhas de cerdas curtas e cheias!

Redação: Beatriz Doblas