Curvex: dicas para usar o acessório e ter cílios incríveis

A combinação do curvex com a máscara de cílios é infalível para um olhar mais sedutor e misterioso
A combinação do curvex com a máscara de cílios é infalível para um olhar mais sedutor e misterioso

Se um olhar perfeito exige cílios longos e volumosos, a dupla máscara + curvex é obrigatória na nécessaire de maquiagem. Mas apesar do efeito da combinação já ser um grande conhecido do público feminino, as menos habilidosas ainda podem ter alguns receios na hora de lançar mão do acessório. Com um formato diferente e até mesmo assustador para algumas, o curvex é o responsável por realçar os cílios e deixar o olhar com um toque a mais de mistério e sensualidade.

Curvex deve ser pressionado próximo à raiz dos cílios

Diferente do que pode parecer, o manuseio do curvex é bem simples. Basta posicionar os cílios na abertura do aparelho e pressionar por cerca de dez segundos para conquistar um olhar incrível. Indispensável para aquelas que desejam cílios mais longos e olhos mais abertos, o cuvex deve ser posicionado sempre o mais próximo da raiz, fazendo com que a curvatura dos pelinhos fique perfeita. "Apoie o suporte na lateral do olho, assim você conseguirá medir a distância certa, tanto para o efeito dos cílios de acordo com o seu formato de olho quanto por segurança", ensinou a maquiadora Camila Gutnik, responsável pelo "Gutnik's Espaço de Beleza".

Para as mulheres donas de cílios super retinhos, como as orientais, vale finalizar o processo pressionando ainda o curvex no centro dos fios, para conquistar o efeito mais curvadinho das pestanas.

Truque de profissional: esquentar o curvex deixa cílios ainda mais longos

Se a intenção é turbinar ainda mais os cílios para deixar o olhar incrível, algumas dicas simples e fáceis são sempre bem-vindas. E por mais estranho que seja, o secador de cabelo pode ser um dos maiores aliados na hora de deixar as pestanas alongadas. Assim como os modeladores de cabelo, o curvex tem sua ação potencializada quando é aquecido, por isso vale contar com a ajuda do ar quente do secador para esquentá-lo levemente antes de usar nas pestanas.

É importante, no entanto, esquentar somente a parte onde fica a borracha do curvex e esperar alguns segundos antes de colocá-lo nos olhos, já que o metal pode ganhar uma temperatura muito alta e acabar causando queimaduras nas pálpebras.

Curvex: antes ou depois da máscara?

Uma dúvida comum entre as mulheres é sobre a ordem de aplicação da dupla "máscara + curvex". Mas neste assunto os maquiadores são unânimes: a máscara deve ser aplicada sempre após o uso do curvex."Se o curvex esquentar demais pode ocasionar a queda ou quebra dos mesmos e até mesmo queimar o rosto", explicou a make-up artist Camila Gutnik. O que acontece é que os cílios já endurecidos e modelados após a aplicação da máscara podem acabar quebrando com a pressão causada pelo aparelho de beleza. Por isso, o indicado é sempre começar a moldar os cílios com o uso do curvex.