Decoração com cristais fica melhor na unha inteira ou apenas no centro?

.
.
Decoração com cristais fica melhor na unha inteira ou apenas no centro?

Decorar as unhas é uma paixão que exige novidades todos os dias. Quem já experimentou desenhos e texturas, com certeza vai querer entrar na onda dos cristais. Esses acessórios glamourosos deixam o visual das mãos ainda mais poderoso e podem ser usados por mulheres de todos os estilos. Para as que não tem medo de ousar, as pedrarias aparecem preenchendo todos os dedos e ainda podem ganhar desenhos e um mix de cores. Já as mais discretas encontram nas linhas posicionadas na área central uma forma de aderir à moda sem exageros.

Aplicar as pedrarias em toda a unha traz glamour ao look

Quem procura uma decoração bem extravagante e quer chamar atenção para as unhas, pode caprichar na quantidade de cristais e encher todos os dedos da mão com eles. Para não cair em exageros, certifique-se que o tamanho das pedras será pequeno como essas desfiladas pela grife The Blonds e use sempre cores mais claras como o dourado que preenche metade da nail art.

Outra forma de deixar todo o conjunto mais refinado, é escolher a padronagem certa na hora de colar as pedrinhas: o quadriculado da foto é uma boa escolha e permite que os cristais sejam espalhados de forma organizada.

Posicionar os cristais apenas no centro da unha é uma forma mais discreta de usar a nail art

Os cristais ainda são uma novidade na decoração das unhas e quem quer aderir a essa moda de uma forma mais sutil pode escolher um ponto único para aplicar as pedrinhas. Criar uma linha no centro da unha deixa a nail art discreta o bastante para ser usada no dia a dia e ainda facilita na hora da aplicação, já que a quantidade de pedras coladas será menor e elas seguirão uma reta simples de acompanhar.

A monocromia entre o esmalte e esses pequenos acessórios contribuiu para deixar todo o conjunto ainda mais sóbrio - tente a mesma combinação com outras cores neutras como nude e rosa-claro.

Aplicação de cristais na unha é simples e pode ser feita em casa

Apesar da aparência luxuosa, a nail art com cristais não é apenas para profissionais e a aplicação em casa pode ser bem simples. Se a decoração for usada para um único dia, um top coat já é o suficiente para colar as pedrinhas: aplique uma camada do produto sobre o esmalte e, com a ajuda de um pauzinho de laranjeira, posicione um cristal de cada vez na unha. Se a intenção é fazer com que a nail art dure a semana toda, substitua a camada de top coat por uma de cola para unhas postiças.