Decoração de unhas com esmalte e sombra: saiba como fazer uma nail art única

Nail arts com salpicos de sombra em pó são simples de reproduzir e dão um efeito ultra moderno às unhas
Nail arts com salpicos de sombra em pó são simples de reproduzir e dão um efeito ultra moderno às unhas

Nail arts super divertidas podem ser feitas em casa, com um pouco de paciência e, dependendo da complexidade do desenho, algum talento. Além de ser mais econômico, fazer suas próprias artes sozinha ainda dá liberdade para trocar de manicure com mais frequência e também de colocar a criatividade em prática, criando decorações únicas. Uma das maneiras de personalizar a nail arte é usando um item de maquiagem bem comum nas nécessaires das meninas mais antenadas e vaidosas: a sombra! Siga a dica e aprensa como fazer a sua!

Use uma sombra em pó para criar a nail art

Depois de tendências de nail art ultra minimalistas, o efeito 'salpicado' promete fazer sucesso nas unhas das fashionistas mais antenadas, e é super simples de reproduzir. Para conquistar este tipo de manicure, a dica é a de apostar nas sombras de olhos em pó, das cores da sua preferência, levando em conta que as tonalidades metalizadas estão em alta e são perfeitas para as estações quentes que se aproximam.

Combinações contrastantes ou tom-sobre-tom garantem unhas ultra modernas

Para garantir uma manicure o mais atual possível, vale apostar em combinações de esmalte base e sombra bem modernas. Tons de néon como azul, verde e rosa-shocking estão fazendo sucesso entre as famosas, e os pastéis como pêssego e lavanda também continuam sendo favoritos no universo de unhas. A gama de nudes é outra excelente opção, e resulta perfeitamente com sombras brilhosas ou metalizadas, em tom de bronze e dourado, criando um efeito de tom-sobre-tom que é moderno e discreto ao mesmo tempo.

Aprenda a conquistar este tipo de efeito em casa

Para conqusitar este tipo de nail art, há algumas dicas básicas a seguir. A primeira coisa a fazer é escolher a cor de base desejada e aplicar duas camadas da mesma. Com o esmalte ainda molhado, a dica é mergulhar um pincel seco na sombra em pó escolhida e salpicar sobre ele, criando os efeitos pretendidos. Quando estiver seco, vale lavar as mãos para retirar os excessos de pó, e por fim, uma camada de cobertura intensificadora da cor é essencial. Um outro efeito que é também possível também de obter é um 'ombré nail', concentrando os pigmentos na pontinha ou base da unha.