Decoração de unhas em fomato triangular fica melhor em estilo discreto ou extravagante?

Formato triangular fica melhor na inglesinha ou com riscos no centro da unha?
Formato triangular fica melhor na inglesinha ou com riscos no centro da unha?
Decoração de unhas em fomato triangular fica melhor em estilo discreto ou extravagante?

A graça de decorar as unhas toda semana é poder brincar com vários formatos e o triangular é um dos mais conhecidos. Ele pode aparecer na ponta dos dedos, como uma espécie de inglesinha, ou protagonizar a nail art, riscando a unha pelo meio. Confira detalhes dessas duas versões e decida qual delas é a melhor forma de brincar com os triângulos nos dedos.

Inglesinha é a forma mais discreta de adotar os triângulos

Uma das formas mais fáceis de incluir o formato triangular nas unhas é apostar nas tradicionais inglesinhas. Essa decoração, que apenas segue a ponta das unhas com um traço, é simples de fazer e mantém as mãos em um estilo bem básico. O modelo é ideal para aquelas mulheres que até querem decorar as unhas de um jeito moderninho, mas não desejam chamar muita atenção. Um detalhe importante é que, para ter a sua inglesinha em formato triangular, é preciso lixar as unhas de uma forma mais pontudinha, como acontece com as ovais, amendoadas ou as stilettos.

Riscos transparentes no meio da unha criam uma extravagante nail art triangular

Se a intenção é dar destaque ao formato triangular, a melhor pedida é investir em uma nail art mais ousada como essa da foto - que corta as unhas ao meio com duas retas diagonais. Formando um triângulo na parte de baixo e uma espécie de seta em cima, essa decoração é daquelas que não passa desapercebida e ainda atualiza o visual: os riscos transparentes que aparecem no centro da unha estão em alta no mundo da moda.

Cores dos esmaltes ajudam a equilibrar o estilo das nail arts

Escolher as cores de esmalte corretas pode fazer toda a diferença no resultado da sua nail art. Na primeira foto os traços da decoração foram mais discretos e por isso foi necessário eleger duas cores bem contrastantes: do contrário o contorno na ponta dos dedos não iria aparecer. Na outra imagem acontece justamente o contrário: como o desenho é mais ousado, um tom sobre tom de esmaltes rosados clarinhos ajudou a equilibrar o impacto.