Decoração na ponta das unhas: no formato arredondado ou geométrico?

Decorar a ponta das unhas é uma forma simples de mudar o visual, mas qual desses modelos é o mais charmoso: arredondado ou geométrico?
Decorar a ponta das unhas é uma forma simples de mudar o visual, mas qual desses modelos é o mais charmoso: arredondado ou geométrico?
Decoração na ponta das unhas: no formato arredondado ou geométrico?

Uma das formas mais práticas de dar um toque diferente às unhas é decorar apenas o topo delas. A técnica, que também pode ser chamada de inglesinha - uma espécie de prima mais elaborada da francesinha - não exige muito tempo e, com a ajuda de alguns adesivos, pode ser feita até por quem não tem habilidade nenhuma para isso. Difícil é escolher o modelo mais charmoso para usar, que pode ser arredondado como uma meia-lua ou reto como um triângulo. Escolha o se estilo favorito e vote!

Desenho arredondado cria uma meia-lua no topo das unhas

A grife Desigual levou para a passarela em 2013 uma meia-lua às avessas. O modelo, que sempre é feito na base das unhas, foi parar no topo em uma decoração super charmosa. Para conseguir esse desenho arredondado que deixa o visual delicado e divertido ao mesmo tempo, basta usar a mesma técnica da meia-lua tradicional: pinte primeiro com o esmalte rosa que vai se sobressair no topo, espere secar e cole um daqueles adesivos de reforço para fichário na ponta da unha. Depois disso basta passar mais duas camadas do esmalte branco, tirar o adesivo e finalizar com uma pincelada de top coat para dar brilho.

Para uma inglesinha moderna invista em desenhos geométricos

Pensado para quem já aderiu à moda do formato stiletto, essa nail art exibida pela grife Kate Spade aproveita esse estilo mais fininho da ponta das unhas para criar triângulos. A linha rosa que separa os dois esmaltes principais - nesse caso o branco e o cinza - serviu para alegrar a decoração e deu um toque gráfico ao visual. Um adesivo arredondado como o de fichário que foi usado na Desigual não ajuda, mas pedaços de fita crepe podem auxiliar na divisão exata e na criação das retas.

Decorar a ponta das unhas com um esmalte branco na base é a opção ideal

Além de estar em alta no mundo da moda há algum tempo, o esmalte branco opaco é a cor ideal para realizar esse tipo de decoração no topo das unhas. Como é neutro esse tom recebe bem qualquer cor do arco-íris, mas para conseguir bastante destaque fuja dos esmaltes muito claros que podem não sobressair.