Degradê de esmalte com glitter: efeito fica melhor concentrado na base ou na ponta das unhas?

Degradê de glitter fica melhor com o brilho concentrado na base ou na ponta das unhas? Vote e escolha a melhor nail art
Degradê de glitter fica melhor com o brilho concentrado na base ou na ponta das unhas? Vote e escolha a melhor nail art
Degradê de esmalte com glitter: efeito fica melhor concentrado na base ou na ponta das unhas?

Usar glitter nas unhas leva um toque de glamour para o look de qualquer mulher e a forma mais fácil de transformar esse brilho em uma nail art elaborada é o chamado degradê. A técnica que espalha as partículas cintilantes de forma gradual é muito usada pelas famosas e pode aparecer de duas formas diferentes: com efeito concentrado perto da cutícula ou nas pontas. Confira os modelos usados por Blake Lively e Jennifer Lopez e escolha o seu preferido.

Degradê de glitter concentrado perto da cutícula é mais discreto

No último baile do MET Blake Lively usou uma delicada nail art envolvendo degradê de glitter. Concentrado em maior volume na base das unhas, o brilho foi arrastado suavemente em direção às pontas. O modelo é uma forma mais discreta de usar essas partículas cintilantes e pode ser utilizado por mulheres que sempre quiseram utilizar esse tipo de esmalte nas unhas, mas não tinham ideia de como fazer isso de uma maneira refinada e minimalista.

Brilho acumulado na ponta da unha deixa a nail art mais glamourosa

Acostumada à looks provocantes, Jennifer Lopez usou o degradê de glitter em uma versão mais glamourosa e chamativa. Concentradas na ponta das unhas, as partículas cintilantes foram arrastadas gradualmente para baixo, o que fez com que o brilho ficasse mais evidente do que na versão de Blake. Para deixar a nail art ainda mais exuberante, J. Lo usou o formato stiletto e pintou a pontinha de vermelho em uma espécie de inglesinha fatal.

Esmaltes neutros ajudam a usar o degradê de glitter com segurança

Um fator decisivo para que as duas nails arts conseguissem um efeito delicado mesmo com a adição do brilho foi o tom neutro do esmalte de base. Quem vai começar a usar degradês de glitter pode seguir por esse mesmo caminho até se sentir segura o suficiente para usar cores mais chamativas junto com as partículas cintilantes. Tanto Blake Lively como Jennifer Lopez combinaram a cor predominante da nail art com o tom do vestido, outro detalhe que pode ajudar a tornar esse tipo de decoração mais básica nas mãos.