Delineado colorido: 5 formas de inserir a tendência na maquiagem de festa

Veja formas diferentes de inserir o delineado colorido na make de festa (Foto: Instagram @marina_meboniya)
Veja formas diferentes de inserir o delineado colorido na make de festa (Foto: Instagram @marina_meboniya)

Que o delineado colorido é uma das maiores tendências de make do momento todo mundo já sabe - mas se engana quem pensa que ele só tem espaço nas maquiagens do dia a dia, viu? Esse detalhe está cada vez mais presente no look de festa, seja para formatura, aniversário ou casamento - e não faltam maneiras de usar e abusar da trend com muito glamour na produção de uma ocasião especial!

Duvida? Chega mais que a gente te mostra pelo menos 5 maneiras perfeitas de usar o delineado colorido na maquiagem de festa. Que tal testar uma delas ainda esse mês? 

1. Delineado colorido invertido na linha d'água inferior

Já ouviu falar no delineado invertido? Feito na linha d'água inferior e/ou bem rente da linha dos cílios, essa proposta é perfeita para abrir o olhar e trabalhar o ponto colorido com um ar discreto e elegante na maquiagem dos olhos. Aqui, o mais legal é que não é preciso abrir mão do clássico delineado gatinho preto se você for uma amante do cat eye clássico - basta combiná-lo com a cor escolhida para a parte de baixo e that's it! 

2. Delineado colorido com esfumado marrom simples

Se a ideia é ousar com um delineado gatinho colorido bem intenso, uma boa pedida é combinar a cor escolhida ao olho esfumado com sombra marrom. O motivo? Marrom é uma cor curinga e compatível com qualquer outra - além disso, esse tipo de smokey eye é um queridinho para qualquer make de festa, logo, pode aproveitar bastante a cor para criar profundidade e destacar os olhos junto do delineado colorido!

3. Delineado colorido na mesma cor da sombra

Por outro lado, que tal aproveitar para fazer uma make de festa com a mesma cor na sombra e delineado? O look monocromático nos olhos deixa a maquiagem ainda mais elegante e, por sinal, pode ser uma ótima alternativa para make de festa durante o dia. Aqui, o truque é deixar a sombra com o tom mais claro e o delineado com o tom mais escuro. O resultado é poderoso, viu? 

4. Delineado colorido na mesma cor do batom

Ainda na proposta do monocromático, que tal fazer um delineado na mesma cor do batom e deixar a make de festa toda combinando? O truque é usar um lápis que seja próximo ao tom dos lábios ou, então, aproveitar o batom líquido para criar o tracinho na pálpebra - assim o match de cor entre boca e olhos é certeiro, e o resultado é uma make moderna e chique.

5. Delineado colorido com uma cor em cada olho

Gosta do estilo mais moderninho? Então uma boa pedida é apostar em cores diferentes do delineado em cada olho. Diferente, né? Mas dá pra ficar beeem glamuroso, especialmente se você optar por cores como prata e dourado, combinando com uma sombra metalizada ou cintilante. Capriche no batom mais neutro para deixar o destaque todo no olhar e prontinho!

Redação: Raquel Carletto