Delineado colorido ou delineado tradicional? Escolha o seu preferido para a maquiagem dos olhos!

O delineado faz toda a diferença na maquiagem para a noite e ajuda a valorizar muito o olhar - e não é à toa que muitas mulheres optam por usar o delineador até no dia a dia! Ainda bem que existem várias opções de produtos, cores e formatos para usar na maquiagem e variar o visual de acordo com o momento ou estilo da make, né?

Mas na hora de fazer o delineado para deixar o olhar bem poderoso, você prefere o delineado colorido ou o delineado tradicional? Vote no seu favorito e saiba um pouco mais sobre cada tipo de delineado.

Delineado colorido permite variar o estilo e deixa a maquiagem moderna

Se você é daquelas que adora fazer uma make super moderna e gosta de testar novas cores para variar um pouco o visual, o delineado colorido é perfeito para você. Mesmo sendo menos tradicional que o preto, o delineado colorido também pode ser usado no dia a dia - já que, dependendo da cor, ele pode ficar até mais discreto no look.

O delineador marrom ou rosa, por exemplo, são ideais para quem quer caprichar na make sem deixar o olhar tão marcado. Já naqueles momentos que você quer caprichar no traço e chamar muita atenção para os olhos, a dica é apostar nas cores mais fortes ou metalizadas, como o vinho, prata ou dourado. 

O delineado tradicional é perfeito para quem curte um look mais clássico

Já as mulheres que preferem fazer uma maquiagem mais tradicional podem apostar no clássico delineado preto. Ele é perfeito para qualquer ocasião, seja no dia a dia, no happy hour da empresa ou mesmo para um casamento. O delineado tradicional deixa a maquiagem sofisticada na medida certa e se adapta a todos os momentos. 

Mesmo que seja mais clássico, nada impede que o delineador preto seja usado para fazer um visual ousado, tanto no gatinho super puxado ou no delineado gráfico. Já para o dia a dia, a dica é fazer um traço mais fino e não exagerar muito na grossura na parte externa. Assim, você destaca o olhar sem chamar muita atenção. 

Como fazer o delineado gatinho perfeito?

Muitas mulheres ainda têm dificuldade para fazer um delineado gatinho perfeito. Mas, seguindo algumas dicas simples, você pode aprender a fazer o traço sem errar. Confira as dicas para aprender:

1- Comece fazendo a parte externa do delineado, antes de fazer o traço na pálpebra;

2- Se precisar de ajuda, você pode usar um pedaço de fita adesiva para delimitar onde será feita a perninha do delineado;

3- Em seguida, faça um delineado bem fino próximo à linha dos cílios. Assim, se você errar é possível engrossar o tracejado aos poucos;

4- Faça o mesmo do outro lado, tomando cuidado para colocar a fita adesiva na mesma posição. 

5- Verifique se os dois estão simétricos, faça os ajustes necessários e prontinho! Seu olhar está pronto para a ocasião.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.