Delineado com traço perfeito: maquiadora Vanessa Rozan dá dicas de como usar tipos diferentes de delineador em caneta

Os delineadores em caneta são perfeitos para criar traços diferentes e divertidos com muito mais precisão
Os delineadores em caneta são perfeitos para criar traços diferentes e divertidos com muito mais precisão

Apesar da fama de difícil de aplicar, o delineador é aquele produtinho que as mulheres nunca desistem de aprender a melhor forma de usar para conquistar um olhar fatal, de arrancar suspiros. Para ajudar nessa missão, Maybelline NY lançou dois novos modelos de delineador em caneta, que ajudam a dar mais precisão na hora de fazer qualquer tipo de traçado, seja o clássico gatinho ou os gráficos, mais ousados e moderninhos. A beauty expert e maquiadora Vanessa Rozan, ensinou como tirar o melhor proveito dos novos produtos e conseguir um traço delineado perfeito. Confira as dicas e fique craque no delineador!

As vantagens do delineador em caneta

Enquanto os delineadores líquidos ou em gel podem exibir mais precisão e habilidade na hora de criar o traçado perfeito, o produto em caneta garantem mais segurança na mão no momento de marcar as pálpebras. Isso acontece por que o item já vem com o pincel acoplado, facilitando a aplicação.

Entre os lançamentos de Maybelline NY estão o Master Precise, que conta com uma ponta ultra precisa e fininha, perfeito para criar looks cheios de detalhes, e o Master Graphic, que é uma caneta com uma ponta triangular. "É como se o delineador já viesse com o pincel chanfrado, facilita a aplicação e dá mais segurança na hora de traçar o desenho", explicou a make-up artist Vanessa Rozan.

Pincel mais grossinho da Master Graphic é perfeito para as iniciantes não errarem

Aquelas que começaram a se arriscar há pouco tempo com o delineador, seja para criar os traços mais clássicos ou até mesmo brincar com formatos como o "gatinho", os delineados em caneta e com a ponta mais grossinha são os mais indicados. "A master graphic é ideal para quem ainda não está craque", afirmou a beauty expert Vanessa Rozan. Para acertar no traçado, a dica écomeçar de fora para dentro, utilizando o lado mais grosso do pincel. Depois, use a parte mais fininha para acertar os detalhes bem próximos aos cílios.

Delineador com ponta fininha é ideal para ousar ainda mais nos traços

Já as meninas que não resistem aos mil e um estilos de delineados vistos nas passarelas ou makes das famosas, podem contar com delineadores em caneta com a ponta mais fininha. "A master precise permite mais variações de delineado!", declarou a make-up artist Vanessa Rozan. Com uma pontinha de apenas 4mm, o produto permite criar estilos gráficos e cheios de detalhes com mais precisão.