Delineado duplo no estilo oriental ou ocidental: qual maquiagem para olhos é a mais interessante?

Estilo de delineado duplo intenso fica mais bonito em olhos ocidentais ou orientais?
Estilo de delineado duplo intenso fica mais bonito em olhos ocidentais ou orientais?
Delineado duplo no estilo oriental ou ocidental: qual maquiagem para olhos é a mais interessante?

O delineado duplo tem sido uma das técnicas de make mais vistas no últimos tempos, seja em editoriais, red carpet ou mesmo nas passarelas. Nesta temporada de outono-inverno 2016, a marca Cushnie et Ochs criou um esfumado ultra intenso com delineado duplo, em tons metalizados de preto, cinza, e verde musgo, usado em modelos com belezas super diferentes. A batalha de hoje é se este estilo de make fica mais interessante em olhos de formato asiático ou ocidental - confira e vote no seu favorito!

Olhos asiáticos ganham destaque com delineado duplo esfumado

Este tipo de delineado é perfeito para conseguir um pouco mais de definição nos olhos puxadinhos das orientais, especialmente se for esfumado com a ajuda de uma esponja ou pincel específico. Na linha de cílios superior, o efeito é excelente para disfarçar a pálpebra caída típica deste tipo de olhos, e a separação entre os traços superior e inferior é perfeita para abrir ainda mais o olhar.

Delineado duplo é perfeito para dar profundidade aos olhos ocidentais

Já nos olhos ocidentais o delineado duplo esfumado consegue um efeito diferente, conquistando um olhar muito mais profundo e penetrante. A sombra escura é excelente para conseguir um smokey eye super diferente, e o acabamento metalizado é perfeito para finalizar a produção com um toque ainda mais sensual e glamouroso. O 'vazado' entre os traços superior e inferior confere um ar felino ao olho, e, tal como nos 'shapes' orientais, também dá a ilusão de olhar mais aberto.

Com sombra ou delineador, o efeito garante uma make super elegante

Para as que preferem uma make um pouco menos impactante, o delineado duplo simples feito com delineador é uma excelente opção. Esta técnica entrega dois riscos alongados super bem definidos rentes às linhas de cílios superior e inferior, e é perfeita para complementar sombras metalizadas ou cintilantes de tons neutros. Já o mesmo efeito conseguido com dois traços de sombra esfumada é ótimo para quem gosta de um visual mais chamativo e de ar "rocker".