Delineado gatinho com lápis: aprenda a usar o produto para criar o famoso traço

Lápis de olho também pode ser usado para dar origem ao delineado gatinho
Lápis de olho também pode ser usado para dar origem ao delineado gatinho

O traço preto no formato gatinho é uma das maquiagens mais queridas por mulheres no mundo todo, mas algumas delas simplesmente não conseguem se entender com o delineador líquido - produto que exige precisão e firmeza nas mãos. Quem acha muito mais fácil manipular um lápis de olho e já usa essa ferramenta há anos também pode utilizá-la para conseguir esse acabamento felino: basta usar um pouco de criatividade. Confira algumas dicas e aprenda a criar esse olhar romântico da forma mais simples possível.

Contorno rente aos cílios é feito do mesmo jeito

Apesar daquele detalhe externo curvado para cima ser a parte mais famosa do olhar gatinho, essa maquiagem começa na raiz dos cílios superiores. Assim como seria feito com o delineador líquido, vale passar o lápis na parte mais baixa da pálpebra superior criando uma espécie de moldura para o olho. A dica nessa fase da make é dar preferência para os lápis mais macios e que escorreguem com facilidade: isso vai ajudar a deixar esse traço mais uniforme.

Fita adesiva ajuda a demarcar a área que o lápis vai preencher

Por mais apontada que esteja a ponta do lápis, criar aquela finalização fininha trazida pelo delineador líquido pode ser uma tarefa difícil. A solução é demarcar a área que será desenhada com a ajuda de fitas adesivas e depois preencher com o produto. Corte dois pequenos pedaços de fita e cole no canto externo dos olhos: um deles vindo da pálpebra inferior em direção às sobrancelhas e o outro conectando o traço de volta à raiz dos cílios superiores.

Acabamento com cotonete e removedor de maquiagem garante o traço perfeito

Para garantir que o resultado será positivo é preciso esperar o lápis secar e depois remover a fita adesiva com bastante cuidado. Se ainda assim o traço borrar por alguma razão, não se preocupe: basta usar alguns cotonetes para contornar a situação. Mergulhe o objeto em um removedor de maquiagem e corrija aos poucos o erro até que o formato gatinho volte a ficar perfeito.