Delineado gatinho esfumado: conheça o truque perfeito para as iniciantes

Imagem do rosto de uma mulher branca, com olhos fechados e maquiagem leve.

Mesmo seguindo o melhor passo a passo de como fazer o delineado gatinho perfeito, sempre existe o risco do tra?o sair totalmente borrado na maquiagem, n?? Mas n?o se preocupe: quando isso acontecer, nem tudo estar? perdido!

Sabia que existe um truque para disfar?ar o que deu errado no delineado usando sombra e um bom pincel de esfumar? E a boa not?cia ? que d? para usar o "delineado esfumado" tanto para disfar?ar o errinho de make quanto para variar o visual. Veja como fazer aqui na mat?ria!

Delineado esfumado ajuda a deixar o olhar mais dram?tico

Seja feito de prop?sito ou s? para corrigir o delineado gatinho que falhou, a verdade ? que o delineado esfumado ? uma ?tima maneira de turbinar o olhar! Ele nada mais ? do que um tipo de delineado sem marca??o no cantinho externo - e no lugar da asa bem afiada, entra o efeito sharp esfumado pelo pincel.

Pr?tico e estiloso, ele ? feito com o delineador ou l?pis de olho preto e uma sombra escura - que entra na jogada justamente para passar a ideia de que o tra?ado perfeito n?o estava nos planos da make. Legal, n??

Como fazer o delineado esfumado: veja o passo a passo na maquiagem

1. Primeiro, com a sombra j? pronta nos olhos, o que voc? precisa ? fazer o tra?o do delineado gatinho usando o delineador ou l?pis; Se precisar de uma ajuda, ? s? ver o passo a passo de como fazer o tra?ado afiado.

2. Depois, aplique uma sombra escura por cima do delineado j? feito, mais ou menos do meio do olho para o canto externo usando o pincel de esfumar;

Obs: aqui, voc? tamb?m pode fazer o efeito esfumado em todo o tra?o do delineado, viu? Esse tipo de delineado pode ser completamente esfumado ou s? parcialmente esfumado - a escolha ? sua!

3. Depois, se quiser evidenciar um pouquinho mais o delineado, use o delineador ou uma sombra preta com pincel chanfrado para refor?ar o tra?o feito no passo 1 e prontinho!

3 maneiras de acertar o delineado gatinho tradicional: veja os truques para acertar a make!

Agora, se voc? faz quest?o do delineado bem afiado e tradicional, sem o toque esfumado, n?o tem problema: existem alguns truques de make que podem te ajudar nessa tarefa!

- Fita adesiva no cantinho do olho: ajuda a delimitar melhor o cantinho externo do delineado;

- L?pis preto antes do delineador: facilita na hora de fazer o desenho e garante que o delineado sair? perfeito;

- Fa?a pontilhados com o delineador: depois ? s? seguir os pontinhos e criar o cat eye do jeito que voc? gosta!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.