Delineado gatinho fica melhor com lápis nude ou preto na linha d'água? Escolha o seu look preferido e vote!

O delineado gatinho, por si só, já destaca o olhar. Antes de optar pelo pelo ápis nude ou preto, é preciso considerar a ocasião e que efeito se espera da make
O delineado gatinho, por si só, já destaca o olhar. Antes de optar pelo pelo ápis nude ou preto, é preciso considerar a ocasião e que efeito se espera da make
Delineado gatinho fica melhor com lápis nude ou preto na linha d'água? Escolha o seu look preferido e vote!

O delineado gatinho - um dos traços mais queridinhos das mulheres - é a opção perfeita para deixar qualquer maquiagem mais interessante e destacar ainda mais o olhar. Mas, na hora de usá-lo, algumas dúvidas surgem: melhor batom claro ou marcante? Sombra mais iluminada ou marrom? Lápis de olho nude, para um efeito mais discreto, ou preto, para olhos ainda mais marcados? Sobre o último questionamento, separamos algumas informações para te ajudar a sair da indecisão. Confira e escolha o estilo que mais combina com você!

Lápis de olho nude realça o olhar e dá a impressão de olhos maiores

Para as donas de olhos pequenos, o lápis nude na linha d'água inferior é o segredo para conseguir alcançar o efeito de olhos maiores - já que, por se tratar de uma cor clara, ele ilumina e dá a sensação de um olhar mais aberto. Mas, para conseguir um bom resultado, é importante que o traço do delineado seja mais fino e que os cílios recebam boas camadas de delineador para que o olhar seja favorecido.

Um outro benefício do nude é conferir um visual com aspecto mais natural, pois, mesmo com o delineador preto na pálpebra, ele deixa os olhos menos marcados e evita que a make fique muito pesada - boa dica para quem não gosta de abrir mão do delineado no dia a dia e não sabe ao certo se deve usá-lo em ambientes que pedem uma maquiagem menos marcante - como o trabalho ou um programa mais simples durante o dia, por exemplo.

Delineado com lápis de olho preto deixa a make mais marcante e dramática

Para quem gosta de apostar em maquiagens com mais destaque, investir na linha d'água contornada com lápis preto é uma boa pedida. Com a make com aspecto mais natural em alta, o lápis escuro andou esquecido por um tempo, mas essa tendência - que ganhou espaço durante o movimento grunge dos anos 1990 - está de volta e já marcou presença nas produções de várias grifes nas passarelas pelo mundo.

Por deixar o olho bem marcado e mais escuro, junto com o delineador, ele é ideal para eventos noturnos e que pedem uma make mais dramática e com foco voltado para o olhar - principalmente, quando combinado com batom no estilo "boca nada". Diferente do lápis claro, ele tem o lado negativo de passar a impressão de olhos ainda menores - mas a boa notícia é que isso pode ser contornado quando, combinado com o nude, ele é usado bem rente à raiz dos cílios.