Delineado gatinho gráfico ou tradicional? Vote no seu favorito para a maquiagem dos olhos

Escolha qual tipo de delineado gatinho é o seu preferido: delineado gráfico ou tradicional? (Foto: Instagram @maybelline)
Escolha qual tipo de delineado gatinho é o seu preferido: delineado gráfico ou tradicional? (Foto: Instagram @maybelline)
Delineado gatinho gráfico ou tradicional? Vote no seu favorito para a maquiagem dos olhos

O delineado gatinho é o melhor aliado na maquiagem dos olhos e não faltam versões para incrementar todos os tipos de make! Na hora da escolha entre os tipos, o que vale é o gosto de cada um - e, claro, a proposta do look, né?

Então, fica a pergunta: se você tivesse que decidir entre o delineado gatinho gráfico e o delineado gatinho tradicional, qual seria o seu preferido? Continue lendo a matéria para saber como levantar o olhar com esses dois tipos diferentes de traçado nas pálpebras!

Delineado gráfico é perfeito para destacar bem as pálpebras menores

O delineado gráfico é aquele tipo mais grossinho e intenso, do jeito certo para quem quer um visual marcante no olhar. Ele parece vindo direto das passarelas, mas nada impede de usá-lo nas makes de festa ou até mesmo do dia a dia, viu? A parte boa desse tipo de delineado é justamente trazer a pegada fashion para o street style!

Além disso, vale destacar que o delineado mais grossinho é ideal para quem tem pálpebras menores e, em geral, não consegue fazer o delineado tradicional mais fino aparecer na make dos olhos. Por ser maior, ele aparece bastante na make e faz a presença certa no look!

Delineado gatinho clássico combina com as makes românticas de festa

Por outro lado, o delineado gatinho tradicional ou clássico - aquele mais fininho e bem afiado - é perfeito para quem adora um visual romântico e elegante. Ele é o fiel escudeiro nas maquiagens de festa para completar o smokey eye ou até no dia a dia para levantar o olhar - mesmo sem sombra nos olhos. 

Aqui, o segredo para um desenho perfeito é fazer o delineado por partes: comece criando a asa do traçado, no cantinho externo. Depois, faça o desenho do meio das pálpebras até chegar a essa asa. Por último, termine o tracejado do meio para o cantinho interno e pronto!

Delineador em caneta é o mais indicado para o traçado nos olhos

Tanto para fazer o delineado gráfico quanto para desenhar o delineado clássico, a melhor pedida é o delineador em caneta. Ele ajuda a dar mais firmeza na hora da maquiagem, não borra tão fácil quanto os outros e garante que o desenho seja feito exatamente como você precisa.

Mas vale lembrar: para o delineado gráfico, prefira usar o delineador canetinha de ponta mais grossa, já para o delineado tradicional a melhor opção vai ser o delineador canetinha de ponta fina. Assim o resultado final fica impecável!

Redação: Raquel Carletto