Delineado gatinho perfeito: 5 truques para acertar de vez na hora de fazer o traço

Não consegue acertar o delineado gatinho? Decore estas 5 dicas para nunca mais errar! Foto: Shutterstock
Não consegue acertar o delineado gatinho? Decore estas 5 dicas para nunca mais errar! Foto: Shutterstock

Poucos efeitos de make transformam tanto o visual quanto o delineado gatinho, que hoje em dia é favorito na hora de criar qualquer tipo de maquiagem. O traço deixa o olhar instantaneamente mais sexy e definido, mas muitas ainda não dominaram a técnica para conseguir o gatinho perfeito. Se você é uma delas, veja estes 5 truques infalíveis para fazer uma linha impecável!

1. Apoie o dedo mínimo na bochecha

Uma mão trêmula é meio caminho andado para uma linha irregular e imperfeita. No entanto, é possível diminuir o tremor com um truque simples: apoiar a mão no rosto. Ao segurar o pincel, kajal ou caneta delineadora com os dedos indicador, médio e polegar, apoie o dedo mínimo na bochecha, para conseguir um maior controle do movimento da mão.

2. Prolongue a curva da linha de cílios inferior

Para quem não sabe como desenhar a curva do gatinho ou tem dúvida sobre qual o melhor ângulo para o seu tipo de olho, o truque é observar a linha de cílios inferior. A dica é começar bem no cantinho, onde ambas as linhas se encontram, e prolongar a curva da inferior. Dessa forma, o seu traço sempre sairá perfeito.

3. Use um lápis preto antes do delineador líquido

Por vezes, o mais difícil é começar. Para esses dias, vale tentar um truque que super dá certo: fazer um traço primeiro com um lápis preto. Por ser mais firme e mais fácil de "moldar", vale a pena fazer um esboço com vários pontos ou traços bem rentes à linha de cílios, que não precisam ficar perfeitos. Depois, é só seguir o traçado já feito com o delineador líquido ou em gel para um efeito mais preciso e pronto!

4. Comece pelo centro e continue para fora

Para as meninas que não têm muita prática com traço gatinho, existe uma outra dica que também promete deixar o processo mais simples. O truque é começar a desenhar uma linha fininha a partir do centro do olho, deixando o traço mais grosso em direção ao canto externo. Depois, finalize com o "triângulo" do gatinho, sem prolongar muito para evitar eventuais borrões e exageros.

5. Não seja perfeccionista ao extremo

Na hora de fazer o gatinho, não adianta querer que ambos os traços fiquem exatamente iguais! Este tipo de perfeccionismo extremo só vai atrapalhar o processo, fazendo com que você fique alterando o traço eternamente até terminar com um borrão desajeitado. Ninguém vai reparar numa ligeira assimetria, por isso não se preocupe e vá praticando a cada dia para melhorar a sua técnica.