Marya Luiza Gama: truque do cotonete
Pra Malu, o cotonete é o salva-vidas na hora de criar um delineado perfeito porque ele serve de "base" para ela marcar exatamente a direção do traço puxadinho. Na hora de seguir a dica, como você precisa segurar o cotonete com uma mão, prefira um delineador em gel ou em caneta porque eles não precisam de força nas mãos para marcar a pele.
Dica da Malu: "Eu pego um cotonete, coloco rente aos cílios inferiores, na direção da sobrancelha. Aí, faço um risco pra marcação. Depois, termino com a mão livre mesmo.
Carol Mota e Camila Padrão: truque da fita adesiva
A Carol e a Camila usam fita adesiva para delimitar o traço, mas preenchem o gatinho de formas diferentes. Aqui, vale usar qualquer tipo de fita - menos uma que estrague a make da pele na hora de retirar! Olha as dicas:
Dica da Carol: "Primeiro eu faço meu rosto todo e minha sobrancelha, depois eu vou para o olho. Coloco a fita da ponta do olho até a ponta da sobrancelha e vou traçando uma linha reta. Normalmente, na linha reta que faço, deixo a ponta um pouquinho mais grossa, e tem vezes que faço só um pinguinho na ponta onde quero que o gatinho termine. Aí, acompanho a fita até o pontinho, para um olho ficar igual ao outro".
Dica da Camila: "Eu pego a fita, corto um pedaço no tamanho de uns 2, 3 dedos, e divido no meio, ficando com duas fitas mais finas. Aí colo no final do olho no sentido do final da sobrancelha. Começo o delineado pelo meio do olho para o final, e depois do meio para o começo".
Anna Luiza Dominguez: fazer o traço com os olhos abertos
Você costuma puxar a pálpebra e o delineado gatinho acaba ficando para baixo, meio "triste" ou em direções diferentes? Calma que a Anna Luiza tem a dica! O segredo, segundo ela, é fazer de olhos abertos, pelo menos a parte do traço gatinho. A Anna se tornou maquiadora e hoje tem até um canal de make onde explica as dicas que aprende sozinha. Dá uma olhada na dica dela:
Dica da Anna Luiza: Eu percebi que a técnica que mais funcionava era traçar o primeiro risco de olhos abertos, ao invés de puxar a pálpebra, fechar o olho e puxar o traço. Com o olho aberto eu consigo saber exatamente em que direção eu quero que fique o meu gatinho, mais para cima, mais reto, etc. Faça um traço para começar, e depois vá preenchendo o delineado. Depois, você pode ir aumentando o traço, mas o traço curtinho é só a base.
Camilla Barbosa: dedo mínimo entre o olho e a sobrancelha
A Camilla acerta no traço depois de praticar diariamente. Hoje, ela faz na base do "olhômetro", mas usa o dedo mínimo para calcular a distância entre o fim dos olhos e o fim das sobrancelhas. Ah, e ela também deixa o traço gatinho por último!
Dica da Camilla: "Para um puxadinho ficar na mesma medida que o outro, eu meço do puxadinho do gatinho com a distancia da sobrancelha, eu boto um dedo entre os dois. Começo do meio para fora e depois faço o cantinho dos olhos, porque tem que ser mais fino. Fecho os olhos para fazer o primeiro traço e depois, com os olhos meio abertos, faço o gatinho, engrossando de fora para dentro".
Thamírys Andrade: puxar o olho para o traço da pálpebra
A Thamy não usa fita mas tem uma dica legal, que é praticar o delineado gatinho em casa, quantas vezes for preciso! Ela diz que fecha os olhos e puxa as pálpebras, mas só para criar o traço de dentro. Depois, puxa o gatinho com os olhos abertos.
Dica da Thamírys: "Parece óbvio mas é superimportante. Fazer o delineado para ficar em casa mesmo, só até você estar segura para fazer um pra sair. Outra coisa é que eu costumo fazer é primeiro desenhar os contornos e depois preencher. Assim, se acontecer de borrar é fácil de tirar e refazer. Além disso, uma coisa muito útil é você apoiar a mão pra ela ter um suporte pra não tremer. Eu costumo colocar a mão esquerda em baixo da direita para dar firmeza. Com a esquerda eu costumo esticar um pouquinho os olhos. Sei que muitas pessoas costumam dizer pra não esticar, mas eu faço só para fazer a linha. Quando chego na parte do gatinho, eu deixo de esticar porque se fizer, a gente perde a noção de como realmente vai ficar".