Delineado gatinho valoriza mais olhos grandes ou pequenos? Vote no seu preferido!

Delineado no formato gatinho é uma unanimidade, mas ele valoriza mais olhos grandes ou pequenos?
Delineado no formato gatinho é uma unanimidade, mas ele valoriza mais olhos grandes ou pequenos?
Delineado gatinho valoriza mais olhos grandes ou pequenos? Vote no seu preferido!

Há algumas décadas o delineado gatinho é considerado uma das maquiagens mais queridas do público feminino. Ele cria uma superprodução em poucos segundos e tem o poder de deixar qualquer mulher mais bonita, mas será que essa make favorece mais um grupo do que o outro? Lado a lado estão duas modelos do último desfile da Moschino e, enquanto uma tem olhos grandes e arredondados, a outra possui um formato pequeno e puxadinho. Qual delas ficou melhor com esse traço clássico? Vote e decida!

Olhos grandes dão mais destaque para o traço e ainda ganham um formato amendoado

Quem tem olhos grandes costuma possuir uma pálpebra superior bem espaçosa, onde o delineado gatinho tem toda a liberdade para aparecer. Isso valoriza o formato do traço, que é visto por inteiro criando uma superprodução. Outra vantagem é que essa parte puxadinha para cima no canto externo cria uma transformação instantânea no visual: como boa parte das mulheres que têm olhos grandes também apresenta um formato redondo, o traço gatinho é responsável por dar um desenho amendoado para o olhar.

Traço delineado gatinho levanta os olhos pequenos e cria uma impressão marcante

As mulheres que têm olhos pequenos experimentam uma situação completamente contrária à de quem tem olhos grandes. Enquanto lá sobra espaço, aqui é difícil usar alguma maquiagem que apareça em pálpebras tão curtinhas. Nessas horas o delineado no formato gatinho é um grande amigo: ele pode até sumir rente à linha dos cílios, mas quando chega no canto externo a pontinha puxada para cima sempre aparece. Outra vantagem é que esse traço levanta o olhar garantindo que ninguém vai sair nas fotos com aquela aparência de quem estava piscando.

Confira o restante da maquiagem para alcançar um visual igual ao das modelos

As mulheres de olhos grandes e pequenos que se identificaram com esses looks podem conseguir um visual idêntico em casa: basta prestar atenção nos detalhes. Por baixo do delineado as duas possuem um leve esfumado de sombra marrom e, no canto interno, um pouco de iluminador foi usado para deixar o olhar radiante. Sobrancelhas bem marcadas e os lábios em nude para não chamar atenção são outros fatores que garantem o sucesso da make.