Delineado gráfico com traço metálico ou opaco? Vote no seu preferido!

Os delineados gráficos podem ganhar versões para o dia e para a noite. Vote na sua preferida!
Os delineados gráficos podem ganhar versões para o dia e para a noite. Vote na sua preferida!
Delineado gráfico com traço metálico ou opaco? Vote no seu preferido!

Os delineados são definitivamente a técnica de maquiagem da temporada. Mas ao invés de ficaram estáticos nas pálpebras superiores, os traçados ganharam novas formas e efeitos gráficos ultra modernos, perfeitos para turbinar produções mais básicas. O côncavo marcado é uma destas opções e promete aparecer como protagonista de makes tanto para o dia como para a noite, mudando apenas o acabamento escolhido.

Delineado gráfico ganha espaço nas maquiagens da temporada

Apesar de ser uma das técnicas de makes mais antigas, com seu auge nos anos 1960, o delineado está sempre se renovando e ganhando versões atuais a cada temporada de moda. Desta vez, os traçados mais clássicos começaram a perder espaço para estilos gráficos, que saem de rente aos cílios para marcar a linha do côncavo. Técnica perfeita para mulheres com pálpebras caídas, o efeito ajuda a valorizar o olhar e destacar a make com uma pitada a mais de modernidade e despojamento.

Traçado metálico deixa produção com pegada noturna

Mesmo as maquiagens mais despojadas podem ganhar um efeito glamouroso e noturno com um toque a mais de brilho. Foi a ideia da grife Holly Fulton, que uniu o delineado gráfico aplicado na linha do côncavo com o acabamento metálico do produto bronze. O efeito mais moderno apareceu em uma versão mais sofisticada e perfeita para completar looks de ocasiões noturnas que peçam muito brilho, como casamentos, formaturas e até mesmo baladas.

Acabamento opaco no delineador no côncavo é perfeito para o dia

Já para eventos diurnos, nada melhor do que contar com a ajuda da paleta de tons opacos para criar a make na medida certa. A grife Paul Smith, para desfile da temporada de inverno 2014, lançou mão da sombra roxa, que apareceu marcando a linha dos cílios inferiores e o côncavo, partindo do cantinho interno dos olhos. A tonalidade divertida ganhou ainda mais força com o acabamento mais sequinho, ideia perfeita para compor produções descontraídas para eventos à luz do dia.