Após a época onde o conservadorismo dominou o visual das mulheres da década de 1940, os anos 1950 chegaram trazendo um estilo cheio de glamour para as produções. E como em cada era algumas famosas chamam atenção como ícones de moda, os chamados "anos dourados" foram representados pela beleza delicada e com um toque de rebeldia da atriz norte-americana Natalie Wood. Dona de pele clarinha e olhos castanhos amendoados, a estrela sabia muito bem como usar os artifícios de maquiagem para realçar ainda mais os traços simples e femininos do seu rosto.
Olhos grandes e amendoados ganham destaque nas produções
A sensualidade era o ponto-chave de todas as maquiagens exibidas pela atriz Natalie Wood, que usava os seus grandes olhos castanhos e amendoados como o principal destaque de seu rosto. Para evidenciar a área, o delineador ganhava o posto de melhor amigo da estrela, que trazia à tona os traçados gráficos e exuberantes - tendência da década e que voltou com tudo para a beleza atual, dominando as passarelas das semanas de moda mundo afora.
O delineado preto costumava aparecer marcando as pálpebras superiores, rente aos cílios, e com um traçado duplo no canto externo dos olhos ou marcando o côncavo, como um artifício para aumentar o olhar. Na parte inferior dos olhos, no entanto, o lápis preto aparecia levemente esfumado logo abaixo da linha d'água. Para deixar a produção ainda mais feminina, Natalie ainda lançava mão de várias camadas da máscara nos cílios superiores e inferiores, que destacavam ainda mais o olhar sensual da bela.
Sensualidade é ainda mais marcada por lábios com gloss
Apesar dos olhos serem realmente o ponto central da maquiagem de Natalie Wood, os lábios não eram deixados de lado e completavam o estilo mais sensual da atriz. A tendência do gloss, que domina as ruas nas últimas temporadas, já era marca das produções da estrela na década de 1950. Natalie usava o produto como sua arma secreta para dar destaque aos lábios com batom nude levemente rosado. Quando a intenção, porém, era variar um pouco e investir na make mais glamourosa, era o vermelho que entrava em cena para garantir lábios mais chamativos.