Delineado perfeito: maquiadores ensinam dicas e revelam os maiores erros na hora de fazer o traço

 Aprenda com maquiadores profissionais o que é certo e errado na hora de fazer o traço de delineador
Aprenda com maquiadores profissionais o que é certo e errado na hora de fazer o traço de delineador

Um belo traço de delineador tem o poder de levantar qualquer olhar, mas a make continua sendo desafiadora para quem não tem muita firmeza nas mãos. Maquiadores revelaram alguns truques para qualquer mulher se tornar uma expert no assunto e indicaram alguns dos maiores erros na hora de aplicar o produto. Confira as dicas e aprenda a turbinar o olhar.

Faça um rascunho para acertar no formato

A maquiadora Lori Leib ensina que, para criar o traço com segurança, vale fazer um molde antes: "uma ótima forma de conseguir um delineado perfeito é desenhar o formato antes com um lápis branco", indicou ao site Beauty High. Assim que você gostar do resultado, passe o delineador escuro por cima e o visual estará pronto.

Nunca aplique a máscara depois de passar o delineador

Segundo a maquiadora Kelli Bartlett, deixar para aplicar a máscara por último remove a parte do delineador que está mais próxima dos cílios.

Evite traços muito grossos para um visual natural

Para quem quer um delineado mais natural, o maquiador Jill Marcordes ensina a não passar o produto no olho todo e a não criar traços muito grossos. "Tente fazer linhas finas ou aplique o produto apenas na metade externa da pálpebra superior", aconselha. Além disso, o profissional indica o uso de tons leves de preto ou marrom.

Evite lápis com acabamento muito seco

Quem deseja que o traço do delineado seja perfeito, deve abrir mão dos lápis muito secos para essa função. Kelli Bartlett explica que esse tipo de produto não desliza facilmente e pode "derrapar" nas pálpebras facilitando borrados. "Escolha um lápis que seja cremoso na hora da aplicação e que depois fique seco para uma longa duração", indica.

Olhe no espelho da forma correta

A forma mais normal de se olhar no espelho durante a maquiagem é de frente, mas essa posição pode facilitar que o traço saia torto ou que hajam lacunas entra o delineado e a linha dos cílios. "Tente olhar para baixo no espelho. Desta forma você vai ter certeza que seu traço estará o mais perto possível dos cílios", ensina Lori Leib.

Deixe seus lápis sempre afiados

Para que o delineado seja preciso, a maquiadora Wendy Lewis ensina a usar sempre lápis que estejam com a ponta fina. O profissional ainda revela que vale a pena esfumar um pouco o traço para baixo para que não haja nenhuma lacuna entre os cílios e as pálpebras.

Prefira produtos à prova d'água para delinear a pálpebra inferior

Wendy Lewis ainda lembra que, para não ficar com a pálpebra inferior borrada, é preciso escolher os produtos certos: "lápis à prova d'água vai durar mais tempo, especialmente na umidade", diz.

Use a cor certa em dias de olhos cansados

Não é proibido usar lápis e delineadores com tons avermelhados como ameixas e marrons, mas Wendy Lewis aconselha que eles sejam deixados de lado quando os olhos estiverem cansados, vermelhos ou inchados. Ao invés disso, o profissional indica outras cores: "azuis fazem os olhos parecerem mais brancos enquanto pretos e cinzas são mais neutros", revela.

Não puxe o olho enquanto aplica o delineador

Kelli Bartlett diz que o olho não precisa ser puxado para que o pincel do delineador deslize e ensina a forma correta de aplicar o produto: "coloque um espelho na altura do peito, mantenha o queixo para cima e olhe para baixo", indica. Desta forma vai ser possível enxergar perfeitamente a área que receberá o traço.