Delineado turquesa: a maquiagem divertida de Jessica Biel

Jessica Biel apostou em uma maquiagem divertida, com olhos delineados na cor turquesa para evento no MoMA, em Nova York
A cor deixou o visual da atriz mais descontraído para a ocasião formal
Jessica apostou também no iluminador para destacar as têmporas
Jessica Biel apostou em uma maquiagem divertida, com olhos delineados na cor turquesa para evento no MoMA, em Nova York

Jessica Biel surpreendeu a todos ao chegar no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) para prestigiar o evento que prestava homenagem à Tilda Swinton. A atriz surgiu com uma maquiagem divertida que destacava seus olhos com um delineado de cor turquesa rente aos cílios inferiores, que dava um ar moderno à produção. A atriz roubou todas as atenções com um vestido longo branco com aplicações de correntes douradas na região do decote.

Delineador colorido deu toque divertido ao visual

O toque de cor acendeu a maquiagem simples e clássica de Jessica. Ela preparou o rosto com base e pó matificante para uniformizar a pele. Nos olhos, o tradicional traço de delineador preto foi complementado por iluminador logo abaixo das sobrancelhas, além de muita máscara para alongar os cílios. O traço de cor turquesa na pálpebra inferior foi o destaque do visual e fez toda a diferença. Nas maçãs do rosto, apenas um blush pêssego para corar as têmporas, enquanto os lábios foram pintados com um discreto batom rosa acetinado.

A maquiagem que Jessica usou durante o evento pode ser facilmente adaptada para o dia a dia. As mais ousadas podem investir no traço grosso de delineador na pálpebra inferior, assim como a atriz. Já as mais discretas podem optar por linhas mais finas, ou rente ao cílios superiores, local onde o delineado chama menos atenção. Quanto as cores, é possível variar. Tons de verde, azul e berinjela sempre caem bem, o importante é ficar harmônico com o visual final.

Adepta de maquiagem simples, atriz opta pelo batom vibrante para visuais diferentes

Jessica acha que a maquiagem simples lhe cai melhor e realça sua beleza natural, mas gosta de ousar no batom quando quer um look mais sofisticado. "Se eu estou vestida casualmente e tudo está simples, adoro colocar uma cor vibrante nos lábios. Eu confio no meu maquiador para passar o batom em mim, mas fico nervosa na hora de reaplicar. Da última vez, derrubei o batom no vestido e ficou uma mancha", contou em entrevista à revista Elle. Para contornar o problema, ela sempre leva um tubo de gloss na bolsa, e prefere substituir o batom escuro por ele na hora dos retoques.

A atriz conta que suas escolhas pessoais em relação à maquiagem são simples, apenas máscara para cílios, lenço anti-brilho (que remove a oleosidade da pele sem retirar a maquiagem) e gloss na cor pêssego. "Eu gosto do pêssego porque dá um efeito natural perfeito, além de adicionar um pouco de cor", afirma. Ela gosta de se manter simples e é fiel aos produtos que escolhe, já que tem medo de estragar a pele pelo uso excessivo de maquiagem durante gravações de filmes ou sessões de fotografia.