Delineado vazado e batom nude: veja o passo a passo da maquiagem poderosa de Gigi Hadid no Baile do MET 2017

Fique por dentro dos detalhes da maquiagem da modelo Gigi Hadid no Met Gala 2017 e repita o passo a passo em casa (Foto: Getty Images)
 A maquiagem com batom nude deixa o foco nos olhos bem delineados e garante um ar romântico ao visual: perfeito para eventos mais sofisticados! (Foto: Getty Images)
O charme do delineado gatinho vazado de Gigi Hadid pode ser copiado em casa sem muito mistério! (Foto: Getty Images)
Fique por dentro dos detalhes da maquiagem da modelo Gigi Hadid no Met Gala 2017 e repita o passo a passo em casa (Foto: Getty Images)

A maquiagem da porta-voz de Maybelline NY Gigi Hadid roubou a cena ao chegar no tapete vermelho do Baile Met 2017: a aposta da modelo, com olhos marcados pelo delineado gatinho vazado e boca em tom nude, foi o combo certeiro para atrair todos os flashes! Chique e discreto, esse visual romântico é perfeito para eventos noturnos ou ocasiões mais sofisticadas, e é uma ótima inspiração para as fãs de produções bem clássicas e sexys. Se você faz parte do time que se apaixonou pelo look e quer copiar o estilo em casa, veio ao lugar certo! Acompanhe o passo a passo e aprenda a repetir a make para esbanjar elegância por aí!

Batom nude e pele sequinha garantem o foco para o olhar poderoso

A produção de Gigi Hadid foi toda planejada em cima de tons nudes, tanto no vestido quanto na maquiagem. Esse tipo de make mais natural, mesmo sendo uma ótima opção para o dia, também pode ser usada sem medo para compor o visual em eventos noturnos. Aqui, o segredo para deixar o look charmoso é deixar os olhos como protagonistas. Assim, a cor mais apagada na boca - nesse caso, em tom rosa claro - deixa todo o foco e drama da maquiagem voltada para o olhar super marcado pelo delineado grosso, afiado e poderoso! A preparação da pele também faz toda diferença e precisa ser pensada nos detalhes: o aspecto sequinho e levemente contornado nas bochechas deixa o a maquiagem mais clean e sensual, do jeito que as mais clássicas amam!

Confira o passo a passo da maquiagem de Gigi Hadid no Baile do MET:

Passo 1: Comece a maquiagem limpando e hidratando o rosto. Em seguida, aplique a base do tom da sua pele, em pequenas porções e aos poucos na testa, bochechas e queixo - ou outras áreas com manchinhas aparentes. A aplicação moderada e com construção de camadas ajuda a fazer com que a cobertura seja mais eficiente e dure mais tempo;

Passo 2: Finalize o acabamento da pele com um pó mattificante e, para o efeito de brilho discreto, aplique um iluminador de leve sob as maçãs do rosto e linha central do nariz. Logo após, faça um contorno leve nas bochechas com o blush para deixar o rosto com ar saudável;

Passo 3: Nos olhos, use uma sombra clara e próxima ao seu tom de pele em toda a pálpebra;

Passo 4: Agora, para repetir o delineado gatinho vazado usado por Gigi, comece criando o clássico puxadinho no estilo gatinho, na parte externa dos olhos. A partir da pontinha mais alta desenhada, volte o traço até o a linha próxima aos cílios como de costume - mas dessa vez você não irá preencher o centro do delineado. Finalize criando um traçado comum na pálpebra, até chegar na parte interna dos olhos;

Passo 5: Termine a make dos olhos com algumas camadas de máscara nos cílios para dar um ar romântico;

Passo 6: Nas sobrancelhas, a modelo optou por um efeito bem natural e glamuroso, por isso, na hora de copiar o look, apenas contorne os fios preenchendo levemente as falhas;

Passo 7: Finalize a produção com um batom nude nos lábios. Na hora de aplicar o produto, siga algumas dicas para que a boca seja perfeitamente contornada e pronto: você está preparada para o seu evento!