Delineador azul: maquiagem fica mais bonita em loiras ou ruivas?

O delineador azul cobalto é tendência para a temporada primavera-verão. A cor fica mais bonita em loiras ou ruivas?
O delineador azul cobalto é tendência para a temporada primavera-verão. A cor fica mais bonita em loiras ou ruivas?
Delineador azul: maquiagem fica mais bonita em loiras ou ruivas?

O delineador colorido é definitivamente a grande tendência para a temporada primavera-verão 2015. No circuito internacional de moda, o estilo irreverente de maquiagem apareceu nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris e já pode ser colocado em prática nas produções das brasileiras para os meses mais quentes do ano. No entanto, é preciso saber harmonizar a cor do item com a pele e os cabelos.

Delineador azul é tendência para temporada de calor


Entre tantas cores ousadas, uma vem ganhando maior destaque entre as apostas dos estilistas. O delineador azul foi o grande queridinho dos desfiles mais recentes, como o da grife Kenzo, que apresentou sua coleção na Semana de Moda de Paris. Na passarela, as modelos surgiram com os olhos destacados por um traçado grosso e alongado na tonalidade cobalto rente aos cílios superiores.

Devido a maquiagem da pele e dos lábios prezar pelo máximo de naturalidade possível, os olhos puderam se sobressair. Além disso, como os cabelos das modelos estavam presos em um rabo de cavalo baixo e com acabamento polido, o rosto pode ganhar um destaque ainda maior. Com a diversidade de mulheres atravessando a passarela, foi possível notar para quem a tendência funciona melhor.

Cor deve harmonizar com tonalidade dos cabelos e da pele


Por ter o fundo frio, o delineador azul cobalto combina mais com quem tem os cabelos e a pele com esta mesma característica. Assim sendo, a cor pode harmonizar tanto com as loiras quanto com as ruivas, dependendo apenas da tonalidade de seus fios e também do rosto. A tendência é uma aposta segura para quem tem as madeixas acinzentadas ou em tom de vermelho borgonha.

No entanto, esta não é uma boa aposta para quem tem os fios dourados ou acobreados. Nestes casos, vale investir em delineadores de cores de fundo quente, que garantirão uma aparência final da produção mais interessante. A tonalidade de pêssego, por exemplo, é uma excelente opção e despontou como tendência para a temporada durante o desfile de Christian Dior, também na Semana de Moda de Paris.