Delineador + batom vermelho, esfumado + batom nude... Descubra 4 combos de maquiagem que sempre dão certo!

Combinar a sombra com a cor dos olhos é uma forma de deixar a make mais descontraída e original, como fez Emma Stone (Foto: Getty Images)
O combo pele iluminada com a make em tons terrosos, como geralmente é o look de Gigi Hadid é uma combinação bem legal para uma produção natural (Foto: Instagram @gigihadid)
O delineador gatinho com o batom vermelho é um dos combos chave de Taylor Swift para uma make bem elaborada (Foto: Getty Images)
Olhos dramáticos e batom nude é uma ótima combinação para quem não dispensa o smokey eye (Foto: Instagram @shaym)
Combinar a sombra com a cor dos olhos é uma forma de deixar a make mais descontraída e original, como fez Emma Stone (Foto: Getty Images)

Todas as loucas por maquiagem têm aquela combinação queridinha que é infalível para qualquer ocasião! Sabe aquela amiga que sempre arrasa com a pele iluminada e com makes em tons terrosos? Ou então aquela que não abre mão de apostar em uma pele sequinha com o batom vermelho e delineador gatinho para uma produção poderosa? Como os combos de maquiagem são uma ótima ajuda para nos deixar ainda mais bonitas e de maneira mais prática e rápida, confira quais combinações são sinônimos de sucesso absoluto no visual!

1. Pele iluminada com makes em tons terrosos é um combo perfeito para uma make natural perfeita!

A maquiagem da modelo Gigi Hadid serve de inspiração para muita gente e o combo que a estrela mais usa é bem simples: pele iluminada com o acabamento natural e makes em tons terrosos são componentes chaves para o visual da estrela. Por isso, para um efeito bem natural, invista em um pó bronzeador e use o produto para iluminar a zona T, que corresponde a testa, o nariz e o queixo.

Já para complementar o look, o combo batom nude, principalmente em tons de pêssego e coral, e as sombras em tons terrosos como o areia e marrom são ótimas apostas para uma make simples e digna de uma estrela!

2. Batom vermelho e delineador gatinho é uma combinação clássica

Desde que Amy Winehouse apareceu nos holofotes musicais com o visual inspirado nas pin-ups dos anos 1950 com batom vermelho e delineado gatinho bem marcado, não teve jeito, o estilo pegou e até hoje faz bastante sucesso! A combinação que é uma das mais queridinhas das apaixonadas por make é ótima para compor desde o visual para o dia a dia até a produção para uma festa mais badalada.

Ama o efeito, mas nunca acerta no gatinho perfeito? A dica é começar a criar o traçado pelo puxadinho no canto externo e depois voltar com o traço para o delineado bem rente aos cílios superiores.

3. Olhos dramáticos e batom nude é um ótimo combo para quem não dispensa o smokey eye

As mulheres que amam um olhar dramático podem combinar o efeito bem poderoso do smokey eye bem marcado com um batom nude mais discreto. Enquanto o olhar com sombra preta, delineador e cílios longos atraem toda atenção, os lábios mais discretos cumprem o papel de suavizr a produção com muito estilo.

4. Combinar a cor da sombra com o tom dos olhos deixa a make mais poderosa

Seja para as donas de olhos verdes, azuis ou castanhos, a dica para não correr risco de errar é combinar a cor da sombra com o tom dos seus olhos. A moderninha sombra greenery -cor pantone 2017 - é a opção certeira para valorizar olhos verdes, enquanto o azul bem escuro fica ótimo para realçar olhos azuis claros. O castanho, por sua vez, fica ainda mais poderosos com um smokey eye marrom bem marcado.