
Não é a toa que o delineador caneta é o queridinho de 10 em cada 10 iniciantes no cat eye, viu? Prático, fácil de usar e perfeito para quem precisa de firmeza para acertar no delineado, esse item é daqueles que faz toda diferença na nécessaire e na make.
Mas afinal de contas, como usar a caneta delineadora? É realmente fácil? Por que escolher essa versão em vez dos outros tipos de delineadores? A gente te responde tudo aqui na matéria - e ainda te ajuda com um passo a passo certeiro.
Por que eu deveria comprar o delineador caneta?
Se o delineado gatinho ainda não é exatamente a sua especialidade, a boa notícia é que o delineador caneta ajuda - e muito - a dar mais estabilidade às mãos. Nada melhor para acertar o traço de primeira, né?!
O que acontece é que além da caneta ser mais fácil de segurar, o produto dentro da embalagem é menos "líquido" do que nas outras versões do delineador - o que ajuda a contornar os olhos sem borrões!
Além disso, vale lembrar que nada é mais prático do que um produto que é só abrir e usar, né? Como o pincel já bem embutido na canetinha, ele acaba sendo a opção mais prática para a bolsa de viagem e do dia a dia!
Como passar delineador caneta sozinha?
Visualizar esta foto no Instagram.
1. Primeiro, comece agitando a embalagem do delineador canetinha para levar o conteúdo para a pontinha;
2. Agora, tire a tampa da caneta e encoste a ponta do produto para fazer o contorno bem rente à linha dos cílios;
3. Posicione a caneta levemente inclinada e aproveite a pontinha fina para alcançar os cantinhos internos e externos;
4. Limpe qualquer borradinho do produto na make usando um cotonete embebido na água micelar bifásica;
5. Prontinho! Seu look estará perfeito - e você só precisou de alguns segundos para fazê-lo.
Dicas de como guardar e usar o delineador caneta no dia a dia
Visualizar esta foto no Instagram.
- É importante lembrar de guardar o delineador caneta de cabeça pra baixo, com a pontinha virada para cima. Isso vai ajudar a manter o produto longe da espojinha da ponta e aumentar a vida útil do produto;
- Lembre-se também de garantir que a tampinha fez o "clique" na hora de fechar. Essa é outra dica importante para não ressecar a ponta da caneta;
- Na hora de usar o produto, não se esqueça do primeiro passo do tutorial acima e sempre agite o produto. Isso ajuda a deixar o traço bem pigmentado de primeira.
Redação: Raquel Carletto