Delineador claro: tendência de maquiagem fica melhor em pele branca ou negra?

O delineador pêssego se adapta muito bem tanto à pele branca quanto à negra
O delineador pêssego se adapta muito bem tanto à pele branca quanto à negra
Delineador claro: tendência de maquiagem fica melhor em pele branca ou negra?

Os delineadores coloridos são definitivamente a grande tendência para a temporada primavera-verão 2015, já que foram a aposta de diversos desfiles durante o circuito internacional de moda. Nas passarelas de Paris, Christian Dior foi a grife que investiu no recurso, substituindo o traçado criado a partir de uma fórmula líquida por um adesivo feito com cetim cortado a laser.

Tecidos das peças da coleção foram usados na maquiagem


O responsável pela beleza da maison francesa foi o beauty artist Peter Philips, que também elaborou a maquiagem do desfile da grife Fendi com um recurso bem similar. No entanto, no lugar do cetim, os olhos das modelos da marca italiana apareceram delineados com uma fina tira de couro. Para a Dior, o profissional aproveitou o mesmo tecido usado para a coleção, que foi inspirada em Maria Antonieta.

A cartela de cores das peças do desfile foi a mesma que se viu na maquiagem. Os traçados delineados rente aos cílios superiores apareceram em tons pastel, como pêssego, rosa, amarelo e verde. Na passarela, as modelos mostraram diversidade, comprovando que o estilo pode ser perfeitamente adaptado tanto para mulheres brancas quanto para as negras, já que basta harmonizar a cor do acessório com a pele.

Cor do delineado deve ser escolhida de acordo com o tom da pele


No caso do delineador pêssego, por exemplo, a tonalidade de fundo quente combina muito bem com quem tem a pele com esta mesma característica, seja ela mais clara ou escura. Já para quem tem a pele de fundo claro, o delineador em tom de verde pode ser uma excelente opção. Ou seja, ao escolher a cor ideal, é importante notar qual se adapta melhor à pele, de acordo com sua tonalidade.

Como os olhos receberam um grande destaque na beleza do desfile de Christian Dior, o restante da produção ganhou tons mais suaves. A maquiagem foi elaborada a partir de uma pele uniformizada, porém, com a cobertura leve, além das sobrancelhas corrigidas e um discreto toque de cor nas maçãs do rosto, apenas para deixar o visual mais saudável. O balm foi a opção para dar um toque de brilho aos lábios.