



Quando duas das grifes mais poderosas do mundo repetem a mesma maquiagem na passarela é hora de ligar o alerta de tendências. Em seus desfiles Resort 2015, uma espécie de prévia da coleção primavera verão, as marcas apostaram no delineador duplo como estrela da make. O estilo une o tradicional traço gatinho e o delineado na pálpebra inferior, detalhe que apareceu bastante na última temporada.
Traço duplo apareceu moderno e minimalista na Dior
A primeira a mostrar o "delineador de dois andares" foi a Dior, que teve a estreia de Peter Philips no comando da maquiagem depois da saída da poderosa Pat McGrath. Com uma sala de desfile montada no Broolyn, a grife fez jus à vizinhança e criou um olhar moderno, perfeito para festas badaladas.
Desenhado na parte de cima como um "gatinho" comum, o delineador exige mais habilidade na pálpebra inferior com um traço fino e preciso que é feito apenas da metade do olho para fora. Junto com o lápis branco usado na linha d'água, o espaço entre os dois traços também abre o olhar, além de criar uma angulação futurista que deixa a make única.
Chanel apresentou uma interpretação dramática do delineador de dois andares
Com um desfile montado em uma ilha artificial, em Dubai, a Chanel se inspirou na localização e preferiu um estilo mais exuberante para o traço duplo. A versão esfumada da tendência ganhou a companhia de uma sombra preta que preenchia todo o olho e passava do côncavo.
Para intensificar o espaço entre os dois traços de delineador, o maquiador Tom Pecheux passou um pouco de sombra clara metalizada na área criando um destaque. As modelos ainda ganharam mega cílios postiços e a aplicação de folhas de ouro no canto interno dos olhos.