Delineador duplo é tendência: Chanel e Dior usam o estilo para as coleções Resort 2015

O delineador duplo é uma das principais tendências da coleção Resort 2015 e apareceu no desfile da Dior
Outra grife a usar o delineador duplo, desta vez em uma versão esfumada e exuberante, foi a Chanel durante sua apresentaçao em Dubai
Os traços finos e minimalistas da Dior criam um ângulo futurista que é perfeito para usar em festas mais modernas
Na Chanel os dois traços de delineador ainda ganharam a companhia de cílios postiços e folhas de ouro aplicadas no canto interno
O delineador duplo é uma das principais tendências da coleção Resort 2015 e apareceu no desfile da Dior

Quando duas das grifes mais poderosas do mundo repetem a mesma maquiagem na passarela é hora de ligar o alerta de tendências. Em seus desfiles Resort 2015, uma espécie de prévia da coleção primavera verão, as marcas apostaram no delineador duplo como estrela da make. O estilo une o tradicional traço gatinho e o delineado na pálpebra inferior, detalhe que apareceu bastante na última temporada.

Traço duplo apareceu moderno e minimalista na Dior

A primeira a mostrar o "delineador de dois andares" foi a Dior, que teve a estreia de Peter Philips no comando da maquiagem depois da saída da poderosa Pat McGrath. Com uma sala de desfile montada no Broolyn, a grife fez jus à vizinhança e criou um olhar moderno, perfeito para festas badaladas.

Desenhado na parte de cima como um "gatinho" comum, o delineador exige mais habilidade na pálpebra inferior com um traço fino e preciso que é feito apenas da metade do olho para fora. Junto com o lápis branco usado na linha d'água, o espaço entre os dois traços também abre o olhar, além de criar uma angulação futurista que deixa a make única.

Chanel apresentou uma interpretação dramática do delineador de dois andares

Com um desfile montado em uma ilha artificial, em Dubai, a Chanel se inspirou na localização e preferiu um estilo mais exuberante para o traço duplo. A versão esfumada da tendência ganhou a companhia de uma sombra preta que preenchia todo o olho e passava do côncavo.

Para intensificar o espaço entre os dois traços de delineador, o maquiador Tom Pecheux passou um pouco de sombra clara metalizada na área criando um destaque. As modelos ainda ganharam mega cílios postiços e a aplicação de folhas de ouro no canto interno dos olhos.