Delineador em tons pastel: truques para não errar na hora de usar

Saiba como adotar o delineado pastel sem correr risco de errar

Com o sucesso absoluto dos tons pastel durante a temporada de primavera-ver?o, as brasileiras n?o est?o resistindo a adotar as cores cheias de romantismo tamb?m nos looks de inverno. Inspira??o perfeita para dar um toque a mais de divers?o aos visuais s?brios dos dias frios, o delineado com cores suaves ultrapassou as barreiras e ganhou vers?es mais elegantes e glamourosas. Confira dicas de como adotar os tons de algod?o doce nos olhos.

1) Prepare a regi?o antes do delineado

Para conquistar um delineado bem marcado, ? indispens?vel preparar a regi?o antes de aplicar o tom nas p?lpebras. Por isso, com a pele j? limpa, o primeiro passo deve ser sempre passar o primer indicado para a ?rea dos olhos. O ideal ? depositar o produtinho em toda a p?lpebra e esperar secar antes de criar o tra?ado com o delineador.

2) Encontre uma cor que combine com o tom da pele

Apesar de n?o precisar se limitar na hora de escolher entre os tons pastel para a maquiagem, para aquelas que ainda t?m medo de ousar podem observar as cores de delineador que v?o completar a tonalidade da pele. As donas de pele clara, por exemplo, certamente ficar?o bem com tra?ados rosa ou azul, enquanto as morenas com pele oliva podem investir no delineado laranja ou cereja. J? as mulheres negras podem lan?ar m?o de tons como o lavanda ou f?csia para colorir os olhos.

3) Aplique um l?pis branco como base

Para obter o m?ximo proveito da cor escolhida para o delineado pastel, uma dica ? criar primeiro um tra?ado com l?pis branco rente aos c?lios superiores. O efeito vai real?ar ainda mais a tonalidade e ajudar a deixar o olhar mais limpo e marcante.

4) Tente novas t?cnicas

N?o h? como negar que o delineado pastel carrega um ar mais divertido e despojado. Por isso, vale soltar a criatividade na hora de finalizar a produ??o e se jogar em efeitos tamb?m com um toque mais descontra?do. O delineado pode surgir com puxadinhos no canto externo, estiliza??es gr?ficas ou constru?do com esfumados escuros ou iluminados para valorizar ainda mais o olhar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.