Delineador fácil: objetos do dia a dia ajudam a fazer o traço perfeito

Objetos de casa facilitam fazer o traçado alongado de delineador
Objetos de casa facilitam fazer o traçado alongado de delineador

Fazer o traçado do delineador em estilo gatinho com absoluta perfeição exige mão firme e muita prática. Afinal, ninguém quer que o risco alongado fique com o acabamento torto ou borrado. Porém, para quem ainda não tem muita habilidade em reproduzir este estilo de maquiagem, que garante definição aos olhos e deixa o visual muito mais charmoso, uma opção é recorrer a itens de casa para facilitar o processo.

Objetos retos funcionam como apoio para fazer o traço do delineador


Qualquer objeto reto, como um grampo de cabelo ou uma colher, pode ser usado como apoio para fazer o traço do delineador. A ideia é posicioná-lo na diagonal, de forma a criar a base do risco alongado, no melhor estilo gatinho. Itens longos, como um canudo ou um hashi japonês, facilitam ainda mais o processo, já que podem ser orientados desde a base do nariz até o final da sobrancelhas.

O traçado pode ser feito no estilo que preferir. Para um efeito mais sofisticado, com risco alongado, a dica é utilizar um objeto mais fino, como o cartão de crédito, que dará um apoio completo ao delineador, além de deixar a mão mais firme. Já para o acabamento podrinho, a caixinha de fósforos pode ser a opção ideal, pois o risco ficará irregular. Vale até mesmo dar uma leve esfumada com o dedo para finalizar esta produção.

Post it e outros itens adesivos facilitam o processo


Já para quem preferir não segurar nenhum objeto para manter as duas mãos livres, vale recorrer a itens que podem ser colados sobre a pele, da mesma forma que os outros acessórios. O post-it ou um pedaço de fita adesiva são boas opções e se a segunda for a escolhida, grude-a primeiro sobre o dorso da mão antes de aplicá-la no rosto para remover o excesso de cola.

Caso tenha disponível em casa apenas o delineador em gel e não deseje adquirir a opção em caneta, também há um truque para fazer a aplicação de forma simples e muito eficiente. Com um pincel chanfrado, pegue um pouco do pigmento e vá pressionando a ferramenta sobre a pele, como se estivesse carimbando-a. O movimento, que aos poucos cria uma linha reta no comprimento desejado, deve ser feito da parte externa em direção à interna.