Delineador líquido: 3 formas de aplicar + dicas e truques para não errar o traço!

O delineado gatinho afiado pode ser feito com a ajuda de sombra e outros truques caseiros (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
O delineado de gatinho perfeito pode ser feito com alguns truques e técnicas certeiras (Foto: Instagram @actually_ashly)
Um dos truque para fazer delineado de gatinho é fazer o desenho de olhos abertos (Foto: Instagram @bilintinamakeup)
O delineado gatinho afiado pode ser feito com a ajuda de sombra e outros truques caseiros (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)

Usar o delineador líquido é uma das tarefas mais desafiadoras para as iniciantes de make, e até mesmo as experts no assunto podem ter um pouquinho de dificuldade nos dias de pressa, né? Mas a boa notícia para qualquer makeup lover é que, SIM, existem dicas fáceis e bastaaante úteis para fazer o delineado gatinho perfeito usando a versão líquida do produto.

Técnica #1: começar o delineado pelo puxadinho do gatinho

Sabia que começar o desenho do delineado gatinho pela asa - aquela voltinha do final - pode ajudar a acertar na make? Basta aplicar o delineador líquido desde o cantinho externo do olho até onde você quiser que o traço pare e, depois, completar o que falta do desenho rente aos cílios na pálpebra bem aos pouquinhos. O segredo aqui é ter paciência e mão bem firme. Com a prática tudo se acerta!

Técnica #2: fazer pontinhos para interligar o delineado

Você também pode experimentar marcar um ponto onde deseja que o delineado gatinho termine (nos dois olhos) e, depois, pode escolher: ou continua fazendo pontinhos até o canto interno do olho (para depois "ligar" todos eles com um traço), ou faz a linha do delineado normalmente por toda a pálpebra até chegar no ponto que marcou o fim do desenho. Molezinha, né?

Técnica #3: desenhar o olho com sombra antes do delineador

Um pouco parecida com a técnica dos pontinhos, o truque de criar a linha do delineado com sombra tudo mais simples! Basta aplicar uma sombra em pó preta ou marrom com a ajuda do pincel chanfrado (bem rente à linha dos cílios inferiores) imitando o desenho do delineado. Em seguida, aplique o delineador líquido exatamente em cima da linha demarcada e prontinho!

Dicas extras gerais: valendo para todas as técnicas, viu? Anota aí!

- Limpe o aplicador do delineador líquido sempre antes de usar o produto, isso irá ajudar a evitar borrões por conta do excesso de make no pincel;

- Tenha sempre um cotonete e água micelar bifásica por perto para corrigir pequenos acidentes e borrões no delineado;

- Se for aplicar com um pincel diferente da embalagem, prefira os do tipo pontudinhos ou chanfrados que sejam mais firmes e menos maleáveis (isso dá estabilidade e precisão ao traço);

- Prefira fazer o traço do delineado com os olhos abertos e sem puxar as pálpebras, isso evita que o delineado acabe tremido ou irregular;

Redação: Raquel Carletto