Delineador: traço puxadinho na parte externa ou interna?

Delineador com o traço puxadinho na parte externa ou interna: qual valoriza mais o olhar?
Delineador com o traço puxadinho na parte externa ou interna: qual valoriza mais o olhar?
Delineador: traço puxadinho na parte externa ou interna?

O delineador é um dos itens de maquiagem queridinhos das mulheres e já conquistou lugar cativo na nécessaire. Porém, conseguir o traçado ideal, rente aos cílios e sem borrar todo o restante da make, pode não ser uma tarefa nada fácil. Além da firmeza nas mãos necessária, é preciso ficar atenta para o tipo de traço ideal para o seu formato de olho, podendo variar do tradicional "estilo gatinho" aos modernos traços gráfico em apenas parte dos olhos.

Cada traço proporciona um visual diferente, portanto se a intenção é levantar o olhar, aposte sem medo na linha que começa mais fininha e vai engrossando conforme se aproxima do canto externo, terminando com um puxadinho prolongado. Já se a intenção é disfraçar olhos grandes ou aproximar os muito distantes um do outro, vale investir no traçado contornando a parte interna.

Traço gatinho aumenta olhos e deixa visual mais sexy

A maquiagem retrô com inspiração nos anos 1960 voltou com tudo, prometendo continuar a ser o hit para a próxima temporada, e nada melhor do que apostar no clássico e amado "olho de gatinho" para mergulhar com tudo na tendência vintage. Delineado preferido de divas icônicas como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot, o traçado com o puxadinho mais alongado na parte externa dos olhos é perfeito para quem deseja um olhar mais sexy e marcante. O estilo foi o escolhido pela grife Stella McCartney em seu desfile para o verão 2014, completando uma make simples, mas sensual.

O traço no estilo "olho de gatinho' é ideal ainda para mulheres com os olhos muito juntos ou muito pequenos, pois o efeito dá impressão de olhar mais alongado. Para fazer o estilo em casa, faça o traçado simples em toda a pálpebra, rente aos cílios superiores. Depois siga uma linha imaginária começando do final dos olhos e seguindo até a pontinha das sobrancelhas: é nessa direção que o traço deve ser alongado.

Puxadinho alongado na parte interna ajuda a deixar make mais dramática

O extremo oposto do "olho de gatinho", o delineado com o puxadinho na parte interna dos olhos também faz sucesso com as mulheres. O traçado que contorna os olhos é ideal para mulheres com olhos mais afastados, já que o preto dá uma sensação de que os olhos são mais próximos. O estilo foi a aposta da grife Missoni para o verão 2013, deixando o olhar das modelos mais dramático e penetrante. Para copiar o efeito, faça um traço simples com o delineador preto em toda a pálpebra superior, rente aos cílios, terminando exatamente na linha dos olhos. Na parte interna, continue o traço até chegar no início da linha d'água, formando um "V" deitado. Se quiser um efeito ainda mais dramático, vale escurecer também a linha d'água, fazendo o contorno dos olhos.