Demi Lovato com batom colorido: laranja ou rosa, qual você prefere? Vote!

(Foto: Getty Images) Opções coloridas para todos os gostos: qual cor ficou melhor na Demi Lovato?
(Foto: Getty Images) Opções coloridas para todos os gostos: qual cor ficou melhor na Demi Lovato?
Demi Lovato com batom colorido: laranja ou rosa, qual você prefere? Vote!

Aquelas que acompanham Demi Lovato mais de perto já repararam que ela não tem medo de investir em cores. A cantora, que já até se aventurou em cabelos com mechas coloridas, também costuma chamar bastante atenção pelas maquiagens que fogem do básico e se destacam nos batons para lá de expressivos. No duelo da vez, os selecionados foram os tons laranja e rosa, escolhidos para duas produções ousadas: uma neste ano e outra no ano passado. E agora, qual desses dois é o seu preferido?

Tons laranja e rosa presentes nas roupas e também na make

Os dois batons usados por Demi são bastante intensos, com cores bem vivas - o que faz toda diferença para causar ainda mais impacto nos lábios. Eles conseguiram deixar o visual mais quente, combinando com as roupas escolhidas pela cantora - reparou como nos dois looks as estampas têm o mesmo tom usado na boca? Tanto a escolha do laranja mais fechado quanto do rosa de tonalidade lilás foram bem pensados para harmonizar o visual.

O preparo mais natural da pele ajuda a destacar o batom

Apesar de serem looks pensados para ocasiões diferentes, um detalhe importante se repete: a pele mais leve é o fator curinga para que o conjunto da make dê certo. A tática de não marcar tanto a maquiagem dos olhos - e nem o contorno nas maçãs do rosto - é uma forma de trazer a atenção para o que realmente se deseja ressaltar na produção: nesse caso, o batom. Dessa forma, ele continua sendo a estrela e ganhando todo o foco da produção.

Sobrancelhas e cílios não ficam de fora da produção

De qualquer forma, não é preciso deixar nada completamente apagado para que a cor nos lábios sobressaia, não é? Sem perder o glamour, a alternativa usada pela cantora foi seguir a tendência de uma sobrancelha mais destacada e perfeitamente desenhada. Tudo isso, claro, aliado a cílios bem alongados e volumosos, deixando o olhar mais chamativo e aberto. Nessas horas, um delineado preto e uma sombra mais clarinha já é o suficiente!

Aplicar o batom da forma certa faz toda a diferença

As cores garantem sempre um toque mais divertido e, de quebra, uma vantagem para quem se sente mais seguro em contornar os lábios do que em se arriscar nas sombras mais elaboradas. De todo jeito, ainda que pareça mais fácil, o acabamento com um batom pigmentado pode dar um pouco de dor de cabeça se ele não for feito da forma correta (quem costuma se aventurar no universo dos batons mattes que o diga). Para otimizar o tempo e evitar acidentes, relembre o passo a passo:

1. Hidrate bem os lábios, afinal, eles serão a estrela da produção! Para disfarçar imperfeições e rachaduras, aplique um hidratante labial antes do batom;

2. Comece o contorno com um lápis ou pincel e delimite a área da boca. A dica de ouro é iniciar as marcações desenhando um "X" no meio dos lábios;

3. Limpe qualquer errinho com o cotonete, mas caso a manchinha exija mais do que isso, recorra a uma base ou corretivo no tom da sua pele.