Descubra 4 dicas incríveis para não errar no tom da base!

Descubra como escolher a base perfeita para você! Confira 4 truques infalíveis! (Foto: Pixelformula)
Para escolher a base perfeita, leve em consideração fatores como seu tipo de pele e a cobertura desejada  (Foto: Pixelformula)
A mandíbula é a melhor região para testar a cor da base e evitar arrependimentos após a compra do cosmético (Foto: Pixelformula)
O truque de usar três tiras de tons de bases diferentes: um puxado para o rosa, outro para o laranja e um mais neutro, que seja off-white facilita na hora de escolher o produto (Foto: Pixelformula)
Descubra como escolher a base perfeita para você! Confira 4 truques infalíveis! (Foto: Pixelformula)

Deixar a pele perfeita com a maquiagem depende de diversos fatores como aplicação e, claro, a base escolhida! É ela que cria todo o suporte para uma make impecável e por isso, na hora de escolher o produto, é importante considerar fatores como tipo da pele, tom, intensidade da cobertura e acabamento desejado. Para auxiliar nessa escolha, a maquiadora Emily Oliver contou dicas imperdíveis para não errar na cor na base! Ficou curiosa para saber? Confira quais são!

1. A mandíbula é o melhor local para testar a cor!

Quem nunca se viu na dúvida sobre qual tom escolher para a base? Emily esclarece o porquê a mandíbula é o melhor local para experimentar a cor! "Como geralmente o nosso rosto e o corpo têm tons diferentes, já que o rosto fica mais exposto ao sol, para não criar o efeito 'cabeça flutuante' que não combina com o resto do tom da pele, a mandíbula é o melhor local, pois ela não é uma região tão exposta na face. Por isso, veja se aplicando a base na mandíbula ela desaparece no rosto e não fica diferente da cor do pescoço", pontua Emily.

2. Use o truque dos três tons para encontrar a melhor cor de base

Essa é uma dica de expert! Pintou 'aquela' dúvida sobre qual a base é perfeita para você, e sobre a melhor cor para o seu rosto? A maquiadora cita o truque das três tiras para ajudar na escolha. " Uma dica bem legal é escolher três tons de base: um puxado para o rosa, outro para o laranja e um mais neutro, que seja off-white. Aplique uma faixa de cada e misture suavemente. O tom que desaparecer na pele deve ser o escolhido", explica a maquiadora.

3. Sempre escolha a textura da base tendo em mente o seu tipo de pele

Há quem se esqueça desse importante detalhe, mas escolher a base de acordo com o seu tipo de pele é fundamental para que o produto fique perfeito na make. Emily indica quais as melhores opções para cada tipo de pele.

Pele seca: "Para quem tem esse tipo de pele, sugiro as bases líquidas com textura cremosa, que evitam o aspecto craquelado e que contenham agentes hidratantes em sua fórmula", indica.

Pele oleosa: "Já as donas de pele oleosa, recomendo optar por bases com texturas mais leves, nos acabamentos matte ou semimatte que deixam a pele com a textura aveludada, mas sequinha e longe dos brilhos indesejados", garante.

Pele normal ou mista: "É indicado também as bases com a textura matte ou semimatte, mas em geral, a dica é fugir de bases com um grande quantidade de óleo em sua composição", afirma.

4. Não tenha medo de pedir ajuda!

Para as mais tímidas ou todas aquelas que ficam com o maior receio na hora de comprar base, a dica é clara! Não tenha medo de pedir ajuda! Seja da consultora, da outra moça que também está olhando as makes, ou então leve uma amiga para opinar. É importante um outro olhar para verificar se a cor de base escolhida é realmente a melhor para a sua pele. E mais um conselho, aproveite para fazer isso quando você estiver com tempo livre e bom humor, afinal, escolher a base 'certa', não é um das tarefas mais rápidas para qualquer louca por maquiagem!