Descubra como aplicar esmalte com glitter nas unhas de forma homogênea

Confira dicas para melhorar potencializar o efeito do esmalte com glitter
Confira dicas para melhorar potencializar o efeito do esmalte com glitter

Adicionar um pouco de brilho no visual sempre é uma boa pedida, seja para encarnar uma mulher mais glamourosa ou para criar um estilo com um toque descontraído. Se as unhas forem as escolhidas como a plataforma que irá receber as partículas brilhosas, o glitter pode ser o grande aliado na conquista de mãos radiantes. Mas apesar de no vidrinho de esmalte o glitter parecer abundante, quando aplicado nas pontinhas dos dedos os brilhinhos podem ficar espaçados e sem graça. Contar com a ajuda de alguns materiais de beleza pode ser uma ótima dica para manter as unhas brilhosas de verdade, com uma cobertura uniforme e encorpada.

Esponja pode ser aliada na aplicação do glitter

Mesmo com aplicações extras do esmalte com glitter, o resultado pode não ser tão encorpado quanto o desejado, além de deixar as unhas grossas e com uma fixação menor. Para evitar o problema, vale começar aplicando uma camada de um esmalte comum como base para a esmaltação, deixando secar completamente antes de aplicar o glitter nas pontinhas dos dedos.

Para aplicar as partículas brilhosas, vale contar com a ajuda de uma esponja de maquiagem. Deposite um pouco do esmalte com glitter nesse utensílio e pressione em todas as unhas. Continue "carimbando" o brilho nas unhas até o resultado agradar.

Finalize a esmaltação brilhosa com top coat

As partículas brilhosas que não forem aplicadas diretamente nas unhas, no entanto, podem ter mais facilidade de soltar e desfazer a nail art. Uma dica para as pontinhas dos dedos permanecerem lindas por mais tempo é finalizar a decoração com uma camada de top coat, que será o responsável por dar mais brilho às unhas e garantir maior fixação do glitter.

Esmalte com glitter pode ser opção também para nail arts

Se a ideia, porém, não é investir no glitter em todas as unhas, a técnica pode ser uma boa dica também para criar nail arts. As partículas brilhosas podem ser aplicadas apenas em uma das unhas, criando uma decoração filha única, ou então a esponja pode ser carimbada apenas nas pontinhas das unhas, formando um degradê com brilho na nail art.