Descubra como esconder a tatuagem com maquiagem

Veja como camuflar a sua tatuagem seguindo apenas 3 passos
Veja como camuflar a sua tatuagem seguindo apenas 3 passos

Surgiu uma entrevista de emprego ou uma festa glamourosa e você acha que a tatuagem à mostra não é conveniente ou não combina com o look? Apesar das tattoos já serem febre mundial, em algumas ocasiões, a vontade pode ser mesmo de deixá-las mais escondidinhas. Nesses casos, a dica é contar com a maquiagem como a sua melhor aliada. Descubra como cobrir os desenhos em apenas 3 passos!

Passo 1: tenha em mãos um batom vermelho

Como um bom curinga da maquiagem, o batom vermelho também vai ajudar bastante na hora de camuflar a tatuagem. A dica para conseguir um efeito duradouro sem que ele escorra é escolher um de acabamento matte. Com o batom escolhido, aplique o produto diretamente sobre o desenho que deseja esconder. Depois, contorne o desenho com ajuda de um lápis labial, que vai impedir que o batom escorra nos cantinhos.

Passo 2: escolha um corretivo ou base de alta cobertura no tom da sua pele

Na hora de esconder o batom vermelho, a melhor escolha é um corretivo ou base de alta cobertura no tom da sua pele. Utilize uma esponja para aplicar o produto com batidinhas leves para não retirar o batom. Vá aplicando até conseguir esconder por completo a tonalidade avermelhada.

Para aquelas que não possuem os itens de cobertua alta em casa, a dica é combinar a base com o corretivo. Aplique primeiro a base com leves batidinhas e construa camadas até faltar apenas um pouco para apagar a o avermelhado por completo. Por fim, aplique um pouquinho do corretivo com a esponja. O efeito precisa parecer o mais natural possível, portanto construa camadas bem finas.

Passo 3: finalize com um pó no mesmo tom da pele

Para finalizar a camuflagem da tattoo, pegue um pó compacto no mesmo tom da sua pele. Com um pincel fofo, aplique sem esfregar, dando leves pressionadas contra o corretivo. Depois é só repetir até perceber que está completamente sequinho e sem brilho. Mas se o dia estiver muito quente ou se a sua pele for muito oleosa na região da tatuagem, a dica é borrifar um pouco de spray fixador de maquiagem. Isto vai fazer com que o local fique completamente coberto sem risco de deixar a tattoo à mostra antes do esperado.