Descubra como fazer a maquiagem de Miley Cyrus no clipe de "Wrecking Ball"

Muitas camadas de máscara de cílios deixaram os fios superiores e inferiores de Miley super alongados
Miley Cyrus usou batom vermelho vibrante e muita máscara de cílios no clipe de Wrecking Ball
O blush foi usado de forma muito sutil, apenas para realçar as maçãs do rosto
  O vídeo foi dirigido pelo polêmico fotógrafo Terry Richardson
Muitas camadas de máscara de cílios deixaram os fios superiores e inferiores de Miley super alongados

Mais ousada do que nunca, Miley Cyrus protagonizou em 2013 algumas das maiores polêmicas do mundo pop. Entre elas, a surpresa para público e crítica, ao aparecer completamente nua no clipe de "Wrecking Ball". Controvérsias à parte, o clipe chama a atenção pelo visual e, além do corpo torneado da cantora, a make escolhida para a ocasião virou assunto de beleza entre as mais descoladas. É um look simples, mas de impacto, uma boa opção para quem deseja um visual moderno, sem deixar o glamour de lado.

No vídeo dirigido pelo fotógrafo Terry Richardson que, por si só, já acumula polêmicas, o rosto de Miley destaca-se nas cenas de close, revelando uma pele bbonita e com aspecto natural. Os cílios bem marcados também conferem a dramaticidade que a letra e a atuação da cantora sugerem. O destaque da produção fica por conta do batom vermelho vivo. Descubra, a seguir, o segredo dessa make.

Pele natural e bem acabada é fundamental para o look

Apesar do batom ser o protagonista do visual, o destaque só é tão incrível assim devido a uma pele impecável, mas sem aspecto carregado. Manter a naturalidade do make sem pesar na aparência é o grande diferencial dessa maquiagem - afinal, é possível ver até as sardas de Miley no vídeo. Para conseguir efeito semelhante, a dica é limpar bem a face antes de aplicar a base, para que todas as impurezas que puderem comprometer a aderência dos produtos sejam eliminadas. Para um resultado ainda melhor, aplique um primer por todo o rosto, ele vai minimizar os poros, deixar a pele mais sedosa e ajudar a fixar os cosméticos.

Na hora de aplicar a base, dê preferência às de fórmula líquida e cobertura de leve a média. Um pó finalizador na zona T (linha central do nariz, testa e meio do queixo) também ajuda a "segurar" os produtos por mais tempo e mantém a oleosidade longe do rosto. Com um corretivo um pouco mais claro que o tom natural da pele, ressalte os pontos onde a luz bate naturalmente: meio do nariz, mação do rosto e topo dos lábios superiores.

Máscara de cílios e sobrancelhas definidas para um olhar marcante

Com atuação dramática no clipe, Miley já deixa claro, logo no início, que a maquiagem é à prova d'água, portanto, utilize produtos com esta fórmula para que a sua make não fique comprometida. Além dos cílios expressivos, a cantora aparece no clipe com as sobrancelhas bem cheias e desenhadas.

É possível adquirir a mesma força do olhar de Miley cobrindo possíveis falhas das sobrancelhas com um lápis ou sombra da mesma cor dos fios ou um tom mais claro - em qualquer um dos casos, o aconselhável é esfumar a área com um pincel chanfrado ou cotonete para que o look fique bem natural. A cantora completou a maquiagem nos olhos com uma sombra opaca em um tom bem clarinho, traço fino de delineador contornando a linha dos cílios superiores e muitas camadas de máscara, inclusive nos fios inferiores.

Lábios vermelhos: elemento-chave do visual de Miley

Na boca está concentrado todo o charme da produção. Nos lábios bem hidratados, o batom vermelho vibrante com efeito matte é a estrela do visual. Para que o batom vermelho fique impecável, contorne a região com um lápis da mesma cor do batom e em seguida, aplique-o generosamente para que todas as áreas sejam cobertas.

"Mais que uma experiência emocional"

Sobre o clipe, o mais revelador e chocante de sua carreira até o momento, Miley já declarou: "todo mundo pode se relacionar com essa música, todo mundo teve esse sentimento em algum momento. Mas se as pessoas conseguirem sair do óbvio e ir além da sua imaginação, vão ver o que realmente o vídeo significa. Na verdade, se você olhar nos meus olhos, eu pareço muito mais triste do que a minha voz soa na música". E acrescentou: "foi muito mais difícil gravar o vídeo do que gravar a música. Foi muito mais do que uma experiência emocional".