Descubra como usar a maquiagem para realçar a pele em qualquer idade

Cada faixa etária tem seus truques para alcançar uma pele perfeita
Cada faixa etária tem seus truques para alcançar uma pele perfeita

A pele é a chave de qualquer maquiagem bonita, mas em cada fase da vida existe uma forma ideal de prepará-la. Profissionais renomados revelaram à revista Harper's Bazaar como fazem para maquiar suas clientes desde os 20 até os 60 anos e entregaram o mapa da mina de uma beleza impecável. Confira essas dicas preciosas e já comece a colocar em prática!

Mulheres que têm de 20 a 39 anos precisam valorizar a pele natural

Segundo o maquiador Nick Barose, as mulheres que estão nessa faixa de idade devem aproveitar suas vantagens naturais: "mostre sua pele jovem e adicione um iluminador no topo das maçãs do rosto para uma linda transparência", diz o profissional. Já o makeup artist Alexis Comforti Orlando ensina que um efeito bronzeado vai muito bem nessa faixa etária: "depois de aplicar protetor solar, pincele o rosto com um pó bronzeador que seja um tom mais escuro que a sua pele. Use nas bochechas, testa e na linha central do nariz", aconselha .

Dos 40 aos 59 anos as mulheres precisam de makes leves e coradas

Segundo Barose, mulheres entre 40 e 59 anos devem parecer coradas e não bronzeadas. O ideal para essa função são os blushs em tons de pêssego e, de preferência, cremosos,: a versão em pó tende a se acumular nas linhas de expressão. "Aplique o blush nas maçãs do rosto esfumando em movimentos circulares que vão em direção à orelha. Depois disso passe iluminador na parte mais alta das maçãs", ensina Orlando. Outro conselho é pegar leve na make das pálpebras: "deixe de lado os olhos carregados e aplique apenas uma camada de máscara para cílios para abrir o olhar", diz Barose

Depois dos 60 anos o contorno pode ajudar a levantar algumas áreas do rosto

Além da preferência por bases mais levinhas, mulheres que já passaram dos 60 anos devem prestar atenção na aplicação, que precisa ser suave: use pouco produto e esfume bastante. Para levantar e esculpir aquelas áreas que já podem estar flácidas, o maquiador Nick Barose ensina: "use um pó bronzeador opaco e posicione o pincel em frente à orelha para depois esfumar a cor em direção à parte mais funda da bochecha. Pincele também na região da mandíbula e abaixo do queixo", detalha mostrando que o contorno é uma boa opção nessa faixa etária. "Finalize com um batom hidratante e levemente transparente para adicionar um toque de cor enquanto dá volume aos lábios", aconselha o profissional.